Cras suspendem atendimento
As famílias carentes atendidas pelos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maringá estão sem ter a quem apelar desde ontem. Acontece que todos os Cras estão fechados porque seus funcionários praticamente toda a estrutura da Secretaria de Assistência Social e Cidadania estão participando da VII Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Sasc e pelo Conselho Municipal de Assistência Social. E olha que o tema do encontro, que acontece no Cesumar, é a “Participação do Usuário no Controle da Assistência Social”.
O fechamento dos Cras seria algo inédito por conta de um evento. A secretária Rosa Maria Marques de Souza, ao que se informa, nem pode receber reclamações porque está desligada do mundo, participando do evento.
11 pitacos:
É o governo "cidadão' em ação.
As gerentes nazistas da SASC estão todas juntas?
SOCORRO...............
oxala elas precisem um dia desse espaço e tenha alguem com EDUCAÇAO par aatender
cretinissi....
rigom a vergonha é desproporcional nessa adminsitraçao.... tudo acontece no cesuamr um espaço NEUTRO.... absurdo.. wilson amtos tomou conta da prefeitura.. e muito mal tomada pelo visto.... vc vai assisti a qualquer encontro o wilson mattos ja vem falando da china japao e metendo o pau no que se faz no brasil e em especial aqui em mga.. uma vergonha ir pisar naquele recinto
A quem possa interessar os Cras não estão fechados, apenas os técnicos estão participando da Conferência, sendo que os administrativos e serviços gerais e estagiários estão a seus postos para agendar os atendimentos. Cabe ressaltar que antes de postar tal noticia poderiam procurar mais informações para não postar informações erradas, e que além dos técnicos alguns usuários foram convidados a participar, pois são para eles que são feitas tais mobilizações. Cobra-se muito da adm. capacitação de seustécnicos, e quando os tem, reclama-se, saibam que era impressindivel a presença dosa tecnicos pois houve palestra de uma sumidade em gestão do SUAS, assim estão todos se capacitando para melhor atender aos anseios da população.
Ah,bom..pensei que as gerentes estavam fazendo curso de perseguição, desculpa, aí..
Elas conseguiram explicar pra onde anda a verba federal do CREAS ou não?
AS GERENTES DO CRAS SAO IDENTICAS AS DA EDUCAÇAO... FORGADAS... E ALIENADAS... VAO PARA CAPACITAÇAO PARA FOFOCAR.. ESTIVE NA CONFERENCIA E AS MESMAS SO ESTAO FAZENDO FUZU
Em vez de falarem tanta besteira sobre a gestão da SASC, procurem-nos. Vão até os CRAS, CREAS e outras unidades da rede socioassistencial. Examinem o orçamento, é público. Leiam a Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS, a PNAS, a NOB/SUAS e outras legislações e documentos que regulam e norteiam a política de assistência social e compare com a organização da SASC, o desempenho dos servidores e da rede de serviços gov e não gov. Depois, comentem. É uma questão de conhecimento e bom senso.Sobretudo, comparem o reduzido orçamento da assistência com os avanços conquistados.
Maria Celia de Resende Zanatta
as pessoas antigas, retrogradas e que nao aceitam o fato de terem perdido a mamata estao sempre pondo em CHEQUE a secretaria de assistencia! Desconfio que tem dedo de ex secretaria e de ex diretora que achava queseria secretaria nisso... se nao for isso... so pode ser pessoas de maldade querendo a qualquer custo fritar" a secretaria por medo de sua incomparavel competencia!
`E notavel a diferenca de atendimento que as pessoas tem Na Sasc, as pessoas la estao mais amaveis inclusive com um relacionamento de dar inveja nestes dias fui acompanhar uma pessoa e notei a diferenca, ninguem fica te empurrando de la pra ca! inclusive fui ate o Cras do Santa felicidade com esta mesma pessoa e ela foi muito bem atendida!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.