19.6.09

Só sendo vereador ou prefeito?

As vezes sou criticado e até ofendido por não me apresentar como candidato a vereador ou prefeito. Acham que só sendo vereador ou prefeito se pode fazer alguma coisa, politicamente, na pela cidade. Penso que não, muito pelo contrário,na maioria das vezes, como vereador muito pouco se pode fazer. Conheço vereador, dos bons, honesto, que confessou-me que é muito difícil ser vereador nessas condições (honestamente). Primeiro precisa gastar e não tem financiamento da campanha, pois poucos se interessam em ajudar quem vai trabalhar defendendo só os interesses coletivos. Depois terá muitas dificuldades ao combater os vícios da política (vide a tentativa de cinco vereadores em reduzir o número de CCs). É muito desgastante e quase se paga para ser vereador (honesto).
Dá minha parte não tenho pretensões políticas, enquanto perdurar esta situação. Acho que pessoas como eu e o Rigon somos mais úteis à política escrevendo  e denunciando do que como ocupantes de cargos eletivos ou não.
Fiquem tranquilos. Não pretendo ocupar o lugar de ninguém, mas gostaria de ser representado por pessoas que pensam como eu, que dinheiro público tem dono (todos). Que vereadores, prefeitos, etc, são meros representantes do contribuinte e com obrigação de fazer o melhor no interesse coletivo.
Penso, como disse o prefeito Silvio Barros II, que todos teremos que prestar contas a Deus e não acredito que Jesus tenha ‘levado’ todos os pecados dos ladrões, corruptos, desviadores de recursos públicos, e que basta dizer que o aceitou como seu ‘Salvador’ para ficar tudo bem. Todos ‘arderão’...

Akino Maringá, colaborador

3 pitacos:

Anônimo,  18:20  

Rapaz, o Joãozinho dos notebooks falou na sessão de ontem que todo dia reza o salmo 35 paras as pessoas que querem o seu mal.
Primeiro, acho que ele não tá rezando direito, pois já tomou mais de dez processos na lomba.
Segundo, ele deveria rezar o salmo 36, que fala de iniquidade, e também a parte de provérbios e a do apocalipse, que diz quem vai entrar no reino dos céus.
Acho que o perfil dele não se encaixa lá não!!!!

Bode Expiatório,  18:35  

É obrigação do povo que quer viver numa democracia analisar, criticar ou elogiar os atos dos cidadões que se propuseram a defender o interesse da população na condição de eleitos.
Pelo menos é o discurso de todos cadidados, quando abordam os eleitores pedindo um voto de confiança.
Mas infelizmente os discursos são rapidamente esquecidos e passam a praticar maracutaias, passam a ser táficos, traindo as confianças depositadas.
Porém eles querem ouvir elogios e palmas e passam a odiar os cidadões que tem espírito crítico, preferindo os de espírito simplista ( burros).
Parabéns japones, leio sua análises,no meu humilde ponto de vista são bem elaboradas.

Anônimo,  19:11  

isso mesmo Akino, desista, melhor ficar no anonimato e continuar a não fazer nada....pq. até hj, como disse no outro post...só escrever não resolve nada...va a luta, mostre quem é vc a todos.......

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima