Paranavaí investiga empresas de segurança
O procurador da República em Paranavaí, Gustavo de Carvalho Guadanhin, determinou, através de portaria, a instauração de inquérito civil público para apurar a aplicação da lei nº 7.102/1983, que trata das empresas especializadas em prestação de serviços de segurança, vigilância e transporte de valores, cuja autorização, controle e fiscalização do funcionamento cabe ao Departamento de Polícia Federal. Ele recebeu a notícia de que algumas empresas de segurança privada da cidade atuam sem a devida autorização e oficiou a Delegacia de Polícia Federal em Maringá para que informe quais empresas de segurança privada sediadas em Paranavaí possuem autorização concedida pelo DPF para prestar referido serviço e qual a data da última fiscalização realizada sobre a atividade de segurança privada naquele município, qual o resultado obtido e se foi constatada alguma irregularidade.
1 pitacos:
Isso tambem acontece aqui em Maringá aonde policiais poe na maioria das vezes pessoas com varias passagens pela policia, mas que devem lealdade a eles. Alguns policiais vendem segurança para empresarios quando deveriam apenas cumprir com sua obrigação. Acho que o Ministério Publico deveria verificar o que anda acontecendo aqui em Maringá na área da segurança PUBLICA/PRIVADA.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.