Padres serão transferidos
Orientada a transferir os padres a cada 6 anos de atividade paroquial, a arquidiocese de Maringá divulgou as transferências que devem ocorrer em julho e agosto próximos (as datas das posses ainda não foram definidas):
· Padre Jair Presinate, vigário paroquial da paróquia São Francisco de Assis será administrador paroquial da paróquia Divino Espírito Santo.
· Padre Sidney Fabril, atual pároco da paróquia Santa Joaquina de Vedruna, passa a ser vigário na São Mateus Apóstolo.
· Monsenhor Orivaldo Robles, pároco da Santa Maria Goretti, será transferido para a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória como vigário.
· Padre Ivaldir Camaroti dos Reis, paróquia Bom Pastor em Mandaguari, assume a paróquia Santa Joaquina de Vedruna em Maringá.
· Padre Israel Zago, pároco da paróquia São Mateus Apóstolo em Maringá, será pároco da Santa Izabel de Portugal, Maringá.
· Padre Cícero Dantas de Freitas será transferido da paróquia São Pedro Apóstolo de Inajá, para a paróquia Senhor Bom Jesus em Marumbi.
· Padre Zenildo Megiatto, pároco da paróquia São Pedro Apóstolo no município de São Pedro do Ivaí, vai para a paróquia Bom Pastor em Mandaguari.
· Padre Genivaldo Ubinge, hoje vigário nas duas paróquias de Paiçandu, passa a ser administrador paroquial da paróquia Jesus Bom Pastor, no mesmo município.
· O padre Obelino Silva de Almeida, que encerra missão em Guajará-Mirim, Rondônia, volta ao Paraná e deverá auxiliar as paróquias em Paiçandu.
· Padre Bruno Elizeu Versari deixa a paróquia Santa Isabel de Portugal e assume a paróquia Santa Maria Goretti.
· Padre Nelson Molina, paróquia Jesus Bom Pastor de Paiçandu, será pároco da paróquia São Pedro Apóstolo em São Pedro do Ivaí.
· Diácono Claudenir Bernardino de Matos, que será ordenado padre no dia 10 de julho, assume como administrador na paróquia São Mateus Apóstolo, Maringá.
· Diácono Paulo Felipe dos Santos, que será ordenado padre no dia 17 de julho, assume como administrador na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Maringá.
· Padre Altair Ciarallo, hoje na paróquia Nossa Senhora Aparecida, será pároco da paróquia Nossa Senhora do Rocio em Ivatuba.
· O diácono Luiz Carlos Targino, que será ordenado padre no dia 27 de junho, irá para a paróquia São Francisco de Assis em Maringá, como vigário.
· Padre Onildo Luiz Gorla Junior, atualmente vigário da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, será vigário na paróquia Nossa Senhora de Fátima em Marialva.
8 pitacos:
Rigon e o Keko?...O keko-eu-tenho-com-isso??
e quem vem para a santa maria goretti???
ao rapaz das 17h23...
você vai ter que aguentar o bruno
Fique triste, não gostei de saber que o padre Orivaldo vai sair da Maria Goretti, lamento muito e sei que todos vão sentir muita saudades dele, mas o que Deus escreve, não se deve questionar.
Posta o meu cometário, Rigon!
Finalmente o pe.Orivaldo foi transferido. É um grande padre e a maioria dos paroquianos gostam muito dele. Mas não tem sentido alguém se entronizar num lugar, como foi o caso dele.
Sobre a ida do Pe.Bruno para a Maria Goretti, quero aguardar pra ver como vai ser a reação do povo. Pois são estilos totalmente diferentes. O pe. Orivaldo é mais dinâmico, o Bruno tem homilias cansativas. O pe.Onildo ou o pe.Obelino seriam ótimas opções. O Obelino por gostar de trabalhar mais com os pobres poderia não se sentir bem lá. Mas o Onildo seria uma ótima opção, sem dúvida.
Muito embora eu compreenda os motivos das mudanças, lamento, profundamente pela transferência do pe. Orivaldo. Penso que uma mudança depois de tanto tempo é traumática para todos os envolvidos. Certamente, muitos fiéis passarão a frequentar a Catedral. quanto ao pe. Bruno, ele é muito querido pela comunidade da Santa Izabel, que por certo também sentirá pela sua tranferência.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.