"Mobilização não morre"
De Valdete São José, presidente da Seccional de Maringá do Sindicato dos Jornalistas de Londrina e Região:
- Daqui para frente o que nos resta é discutir os rumos da profissão e a Fenaj e os sindicatos dos jornalistas, incluindo o da nossa base (Sindicato dos Jornalistas de Londrina e Região) já estão se mobilizando pra isso. Hoje de manhã houve manifestação em Londrina organizada pelo sindicato, em repúdio à decisão do STF, e o presidente da entidade deveria seguir para uma reunião em Curitiba para discutir o assunto. Importante destacarmos que a mobilização dos jornalistas não morre, pelo contrário, acho que a decisão até despertou muita gente. O caminho daqui para frente ainda vai ser discutido, mas já se fala inclusive na criação de um Conselho de Jornalismo, que seria responsável por emitir a carteira profissional (assim como já faz a OAB). Enfim...quem sabe tudo não virá em melhoria da profissão!
4 pitacos:
Quero crer, a "chave de Braço" e a Linguada"doPingaFogo", hoje na TV, endereçada ao tal sindicato dos jornalistas, foi válida. Nós também, "jornalistas sem diploas", vamos ter o nosso "Conselho de jornalistas" e vamos exigir que os "diplomados" façam exames para provar que estão aptos na profissão.
Gostaria que a Valdete respondesse:
Quem não tiver a carteira profissional emitida pelo Conselho de Jornalismo (CJ) não poderá atuar na área? Este Conselho terá a mesma força do STJ?
Depois dos médicos sem fronteiras e dos Advogados sem ética, vêm aí: Jornalistas sem diploma.
Breve, na Rede Record de Omissão da Notícia.
Valdete, obrigada pela resposta! Vcs estão de parabéns em atender os chamados para esclarecer dúvidas.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.