18.6.09

"Mobilização não morre"

De Valdete São José, presidente da Seccional de Maringá do Sindicato dos Jornalistas de Londrina e Região:

- Daqui para frente o que nos resta é discutir os rumos da profissão e a Fenaj e os sindicatos dos jornalistas, incluindo o da nossa base (Sindicato dos Jornalistas de Londrina e Região) já estão se mobilizando pra isso. Hoje de manhã houve manifestação em Londrina organizada pelo sindicato, em repúdio à decisão do STF, e o presidente da entidade deveria seguir para uma reunião em Curitiba para discutir o assunto. Importante destacarmos que a mobilização dos jornalistas não morre, pelo contrário, acho que a decisão até despertou muita gente. O caminho daqui para frente ainda vai ser discutido, mas já se fala inclusive na criação de um Conselho de Jornalismo, que seria responsável por emitir a carteira profissional (assim como já faz a OAB). Enfim...quem sabe tudo não virá em melhoria da profissão!

4 pitacos:

Anônimo,  18:03  

Quero crer, a "chave de Braço" e a Linguada"doPingaFogo", hoje na TV, endereçada ao tal sindicato dos jornalistas, foi válida. Nós também, "jornalistas sem diploas", vamos ter o nosso "Conselho de jornalistas" e vamos exigir que os "diplomados" façam exames para provar que estão aptos na profissão.

Anônimo,  19:06  

Gostaria que a Valdete respondesse:

Quem não tiver a carteira profissional emitida pelo Conselho de Jornalismo (CJ) não poderá atuar na área? Este Conselho terá a mesma força do STJ?

Anônimo,  22:26  

Depois dos médicos sem fronteiras e dos Advogados sem ética, vêm aí: Jornalistas sem diploma.

Breve, na Rede Record de Omissão da Notícia.

Anônimo,  09:48  

Valdete, obrigada pela resposta! Vcs estão de parabéns em atender os chamados para esclarecer dúvidas.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima