Michael, enfim a Paz!
Em uma noite de um domingo qualquer em 1982 o Brasil foi surpreendido por um garoto negro, magrinho, com uma voz marcante e um jeito diferente de dançar. No Fantástico, programa da Rede Globo, Michael Jackson despontava como um dos maiores superstars da música pop. O seu álbum Thriller, juntamente com o vídeo produzido por Quincy Jones tinha uma ousadia que ultrapassava a telinha da TV, mostrava cenas de uma superprodução cinematográfica.
Esse foi o início de uma nova fase do cantor mirim que embalou uma geração inteira, inclusive a minha, que dancei muito ouvindo “Ben”. Porém se por um lado, ele ficava cada vez mais famoso e milionário, sua vida pessoal se tornava mais triste e vazia, conforme depoimentos em que ele conta que era maltratado pelo pai que o chamava de feio.
A sua fragilidade emocional não aguentou tantas pressões e ele apesar de cercado por milhões de pessoas era um homem completamente solitário. Era inseguro por sua aparência e acabou deformado na sua ânsia por mudá-la. O medo de ser adulto sempre o acompanhou a ponto de ser comparado ao personagem Peter Pan, em sua Terra do Nunca. Teve filhos por inseminação artificial, ganhou milhões e os perdeu na mesma proporção. Esteve no céu e foi ao inferno, tudo isso sem deixar de ser um ícone da música pop mundial.
Foi embora assim de repente deixando órfã toda uma geração que cresceu com o som de Thriller, Beat It, Billie Jean, Bad e muitas outras canções que se eternizaram para sempre e que a exemplo de Elvis, Jimy Hendrix, Jim Morrison e John Lennon, jamais serão esquecidas. Talvez agora ele realmente esteja em Paz!
Antonio Santiago
6 pitacos:
Eu gostava demais dele.Pena foi, se ele morreu sem Jesus. Se foi assim, literalmente, ele "dançou".
Michael Jackson não morreu,é só tocar Trhiller que ele levanta!
Michael Jackson chegou no céu louquinho pra conhecer o menino Jesus.
Michael Jackson nasceu preto,virou branco e agora terá a chancer de ser cinza,se for cremado.
Rigon,
salvas as excessões seu blog é visitado por gente muito burra e ignorante.Cada babaquice que esse povo escreve e pensa(a ordem independe,já que tem muita gente que escreve/fala e depois pensa).Tem um povo que acredita que Jesus voltará e salva-los-a de sua própria humanidade mortífera.
Desculpe, mas... o "rico" das 11:06 simplesmente fala de gente muito burra e escreve "excessões" ??????????
Pode ser rico mas que burrice, meu. E claro que Jesus volta mas com certeza o "rico" fica...kkkk...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.