Meu diário
Estive com dom Jaime Luiz Coelho, no início da tarde de hoje. Fui comunicá-lo da intenção de produzir uma edição comemorativa da Folha do Norte do Paraná, que na próxima segunda-feira fará 30 anos que deixou de circular. O jornal, assim como a TV Cultura, foi uma iniciativa do bispo, que, já expressei isso antes, foi fundamental para moldar a Maringá moderna, especialmente nas áreas da comunicação, educação e assistência social.
Dom Jaime manifestou alegria com a notícia. A Folha do Norte do Paraná me traz à cabeça duas palavras: jornalismo independente. Dom Jaime, perto de completar 93 anos, está com problemas nas pernas e por isso caminha com a ajuda de uma bengala diferente (ela tem quatro bases), que por sinal ganhou há 25 anos, durante uma visita à Itália.
5 pitacos:
Será que ele nao vende aquele corcel preto?
Dom Jaime é um homem que Maringá vai lembrar como aquele que tocava 1001 instrumentos. Com seu caráter intransigente, firme e ríspido não deixava passar nada sob seu controle.
Numa dessas comemorações da ACIM, há muitos anos, ele foi chamado para compor a mesa em segundo ou terceiro lugar. O que o homem fez, Rigon? Ña hora em que foi chamado, saiu de seu lugar, desfilou pelo corredor central do local, foi quase perto da mesa principal, deu meia volta e foi-se embora, com uma cara fechada, espumando pelos cantos da boca e expelindo fogo pelas narinas...
Homem forte que nem esse, estamos pra ver outro!!!!
Um fã seu, Rigon
O que seria de Maringá sem o Dom Jaime? Não teria a Catedral, com certeza.
Caro Rigon,
Parabéns pela iniciativa da Edição Comemorativa da Folha do Norte do Paraná. O livro digital/monografia do amigo Antonio Robeto de Paula retrata muito bem a importância e a história que todo maringaense precisa conhecer. Muita gente que ainda está por aí em nossa imprensa fez parte do contexto Folha do Norte e contribuiram, como você disse, para que chegássemos onde estamos hoje.
Dom Jaime é parte da história da cidade, não só pela catedral, mas por tudo o que realizou desde que aqui chegou... Alguém poderia fazer um relato destes acontecimentos, para que não se percam no tempo.
Parabéns pela iniciativa e espero que no lançamento consiga reunir todo o pessoal que fez parte desse momento importante e que ainda não viajaram para seu destino final.
Se precisar de ajuda, estou a seu dispor!
Grande abraço!
O jurandir da Produto Propaganda começou comigo na folha,vendiamos muita propaganda...tempo bom
Eu,ele,fregadoli,e muito mais.....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.