Má-ringá ambiental
Reportagem da TV Cultura (RPC/Globo) mostrou imagens, feitas por estudantes, do abandono e da degradação vivida pelo Horto Florestal Luiz Teixeira Mendes, de Maringá. Mais um pouco e o local acaba; tem até esgoto clandestino por lá. O municípo briga na justiça para não cuidar da área com a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, por sinal assídua doadora de dinheiro para as campanhas eleitorais dos Barros.
6 pitacos:
Deu em uma coluna politica:
Os adjetivos empregados para qualificar o Lula mostram a que ponto chegou o desrespeito pessoal pelo presidente. “Burro, medíocre, bobo da corte que faz a alegria dos banqueiros internacionais”, foram alguns. Proferidos diante de secretários de Requião que integram o PT, como Enio Verri e Walter Bianchini, que não se manifestaram.
A avaliação foi feita pelos economistas que constituem o grupo de orientação do governador Requião: Carlos Lessa, Cezar Benjamin e Reinaldo Gonçalves. Das críticas ácidas só escaparam as políticas sociais compensatórias, na avaliação do próprio Requião.
Com a palavra os nobres petistas e ex-inimigos do Ricardo Barros.
"Imagens feitas por estudante"...
Vamos falar sério, foi o tempo que a TV Cultura tinha jornalismo, né? Que vergonha pra Maringá.
Os curitibocas transformaram nossa emissora numa sucursal. Hoje o jornalismo da Tv Cultura vive da boa vontade dos telespectadores que tem que filmar os acontecimentos e mandar pra eles botarem no ar. Se ninguém mandar, retransmitem os relises de Curitiba e pronto... Lamentável!
Melhor assistir o Pinga Fogo.Pelo menos ele tem equipe que vai lá e faz as matérias, não sobrevive da esmola alheia.
Muitos de nós que nascemos em Maringá nos anos 50 e 60, tivemos a oportunidade de passear no Horto Florestal. Conhecíamos várias espécies de arvores nativas, existtiam plantas aquáticas e um grande viveiro de mudas.
Hoje tenho 48 anos e filhos que não conheceram a exuberancia da nossa mata, pois está interditado há anos. É atualmente um local que nos transmite medo, devido ao abandono.
Lamentável.
O mesmo acontece com o Parque do Ingá.
Com tantos recursos vindos do Governo Federal, não sobrar nada para investir nestes parques florestais nos entristece muito.
Não sei onde está a falha.
Nós como maringaenses devemos cobrar da Prefeitura, uma posição com relação ao nosso patrimônio, que vem sendo degradado e com o passar dos anos, não haverá recuperação, uma vez que a erosão vai avançando a cada dia, e a poluição em seus córregos e fontes é alarmante.
Isso porque estamos na semana do meio ambiente,só a semana mesmo, porque as "otoridades" do município não fazem nada para melhorar os meios ambientes.
Este monte de dinheiro que foi e esta sendo enterrado no parque do japão para fazer media com a colonia japonesa, beneficiaria toda população maringaense, inclusive a colonia japonesa se fosse aplicado na recuperação do parque do Ingá e Horto Florestal. Porque duvido muito que os japoneses que ja tem a acema com toda estrutura de diversão e cultura deixe de frequenta-la para frequentar este tal parque do japão.
qual o preço que a prefeitura cidada paga a cia mehoramentos alugando o espaço para ter a secretaria de educaçao brincar de fazer educaçao politiqueira para tentar elegar a marcia esperta como vereadora?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.