Juiz desconstitui depositário da San Marino
O juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, da 5ª Vara Cível, Siladelfo Rodrigues da Silva, mudou o depositário fiel da Chácara San Marino, luxuoso imóvel localizado na Estrada Pinguim que pertencia ao ex-secretário de Fazenda Luiz Antonio Paolicchi. Como o imóvel também está penhado na Vara de Execuções Fiscais da Justiça Federal de Maringá, os dois juízos decidiram alterar o depositário porque o até então nomeado, Francisco Corazza, estaria agindo com desídia (indolência) em relação ao local, que estaria em estado de abandono. "Porém, ao menos neste momento processual, pouco importa saber se o sr. depositário está ou não cumprindo regularmente o seu encargo, pois o que convém agora é que para os interesses de todos os credores, inclusive para aqueles que detêm preferência legal, como os tributários, impõe-se a nomeação de outro depositário, pessoa experiente no trato com imóvel para o fim de tirar dele os frutos que vão ajudar na satisfação das dívidas, além de conservá-lo para a futura alienação", assevera o despacho, aqui na íntegra. Para o lugar de Corazza foi nomeado o leiloeiro Fernando Martins Serrano.
3 pitacos:
Quer dizer que o fiel depositário (ou infiel conforme o caso) tem que manter limpo e conservado o objeto do depósito? Piscina com água tratada, pintura e todo o tipo de manutençao? Por quanto tempo e às custas de quem? Dos patos de sempre que sustentam a caríssima máquina das tartarugas? E dos sanguessugas também, é claro.
Ivan
Deixa comigo, monto uma festa por mês e tiro o dim dim pra manutenção.
interessante, seria bom saber como esse leiloeiro consegui ser fiel depositario da reeferuda chacara" qual o criterio utilizado"
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.