2.6.09

Dois meses depois, rua continua interditada

Na próxima sexta-feira faz dois meses que ruiu a frente da obra do Edifício Acqua Marine, na esquina das ruas Mário Clapier Urbinati com Bragança. Além do tapume, dois telefones públicos, uma árvore e um poste de energia foram tragados para o buraco, onde estava sendo feita a fundação e as "cortinas". O transtorno dos moradores, que começou naquele dia, com corte de fornecimento de água e energia, ainda não acabou.
A rua Mário Clapier Urbinati, uma das mais importantes do bairro, pois dá acesso à UEM e aos conjuntos habitacionais, ainda está interditada. Moradores criticam também a demora da obra, de responsabilidade da Construtora Casa Verde. No trecho interditado, praticamente uma quadra, há lojas de comércio e de prestação de serviços. "As autoridades poderiam estabelecer um prazo para o fim da interdição, que está atrapalhando a vida de todos", disse um morador. Clique para ampliar. Mais fotos.

12 pitacos:

Anônimo,  16:30  

Imagino que sejam as questões judiciais que, se tratadas com a urgência e emergência que a situação requer os prejuízos econômicos e sociais seriam menores.
Falta sensibilidade dos que ficam trancados em gabinetes achando que o mundo gira em função deles. Talvez estejam esperando cair mais uma parte da rua ou que elas possam ser escoradas com artigos, parágrafos e data venias.
Rigon, pela profundidade do buraco pode-se imaginar os riscos de outros desabamentos.
Ivan

Anônimo,  16:53  

- O Duro é que o asfalto das ruas onde esta sendo realiado o desvio também já esta bastante comprometido em função do trafégo de veicúlos que normalmente não passavam naquelas ruas.
- Eu que tenho que passar alí 5 vezes por semana já fico revoltado, imagina quem mora alí.

Anônimo,  17:35  

Dois meses e nem sequer liberaram a rua. a rua antonio de santa rosa, utilizada para desvios virou uma buraqueira de lascar. Alo prefeito: queremos providencias por favor. Fora o fato de que esta construtora ser lenta demais haja visto um apto que escapei de comprar na planta perto do estádio. Se ninguém der uma dura neles, só ficaremos "pagando a taxa de administração da obra". Lá por 2010 ela será liberada.

Anônimo,  17:47  

hehehe...ma-ringá. se fosse ao lado do cesumar já teriam resolvido tudo.

Anônimo,  18:54  

iptu dos imoveis afetados pelo bloqueio da rua mario urbinati poderiam ter desconto do IPTU, pelo fato da prefeitura nao mostrar nenhum ação visando cobrar agilidade na liberação do trecho?

Anônimo,  18:55  

Isto é Maringá
Oq que for dar $$$ para caxa , beleza....
Se não for dar $$$$$$......nada. basta ver o pq do ingá, a situação do horto, e agora a mario urbinati interditada há dois meses
Entretanto a ciclovia da mandacaru foi “rapideza pura”, o pq do japão (que seria financiado pela inciativa privada....)sem falar do pac santa infelicidade, do contorno norte.
Sei lá .....pensando assim acho que qdo vou ao banheiro dar um barro me sinto como sendo a “iniciativa privada” na visão desta prefeitura.
Tristeza da cidadania.
um dia vai acabar, vai sim....

Anônimo,  19:56  

Realmente, é um transtorno esta obra. O que o poder público faz para pressionar que a construtora agilize a correção? Deverias haver multas progressivas por interditar o espaço público!

Anônimo,  21:07  

pouca vergonha vo mete bala

Anônimo,  21:41  

uma das ruas mais movimentadas no entorno da UEM, e nem sinal de vida da prefeitura de Maringá. bem disse o anonimo das 18:55.

Anônimo,  21:43  

essa gestão só quer saber do que vai dar comissão, e nao oq vai dar retorno para a população. lamentavel mesmo. e o pior é estar no busão da TCCC e virar naquelas ruas super estreitas, com buracos. Demora mais uns 5 minutos pelo menos para dar a volta no quarteirao

Anônimo,  22:05  

nesta esquina ficava um restaurante chamado Ginga & Sabor. Agora só sobrou Buraco & Pavor.
um abraço pro seu valdemar e dona cida.
um dia este buraco amadurece né.

Anônimo,  07:52  

Rigon, acho que todo mundo esta enganado, pois a Prefeitura esta muito preocupada sim, prova é que via Setran ela mudou uma preferencial do desvio, acham que vai demorar para solucionar este problema? Acho que aquele pessoal que não orienta, mas gosta de aplicar multa é mais facil mudar uma preferencial, do que buscar solução para liberar a rua, competencia heim.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima