8.6.09

Deputado pede cabeça de jornalista

O comentário na Boca Maldita de Paranavaí, ontem, foi a demissão do jornalista Benedito Praxedes Junior, que já militou na imprensa maringaense e era titular da coluna política Primeira Leitura no Diário do Noroeste. Sua demissão teria ocorrido a pedido do ex-prefeito e deputado estadual Antonio Teruo Kato (PMDB), que foi criticado na coluna dias atrás.
E eu achando que esse tipo de coisa não existisse mais.

PS - Um comentário nega a informação e diz que a saída de seu porque houve um erro na transcrição de uma declaração do deputado.

PS2 - Ao que se informa a conversa na BM foi exgerada. Praxedes permanece no jornal. Apenas deixou de fazer a coluna.

11 pitacos:

Anônimo,  10:06  

Comentários e fofocas é do mais tenho medo. Viram verdades e se alastram como pólvora. A verdade é o que menos interessa.

Anônimo,  10:13  

Interessante, o deputado é do PMDB e, a mulher dele, é a presidente do PV. Moral: tem o pé em duas canos, se uma afundar tem a outra. Mas uma coisa: é mau pagador! Em matéria paga, no "Jornal de Terra Rica", de janeiro/09, o deputado até hoje "esqueceu-se" de pagar. Além então de ser PERSEGUIDOR DE GENTE DA IMPRENSA, É MAU PAGADOR! - Cezar Lima

Anônimo,  12:03  

Com todo o respeito que o Rigon merece, a informação não é verdadeira. O Jornalista foi demitido porque cometeu um erro grosseiro ao transcrever uma declaração do deputado, atitude imperdoável em profissional experiente como ele e reveladora de intenção, para dizer o mínimo, pouco isenta para com o deputado. Jornalismo exemplar é feito sem o objetivo de prejudicar alguém e reporta fatos sem alterá-los.
Quanto ao valor referido no comentário acima, o deputado tomou conhecimento da "dívida" pela nota deste Blog. Registre-se que o jornal de Terra Rica jamais enviou a fatura devida ao escritório político do deputado ou ao próprio deputado. Demais, houve troca da assessoria de imprensa justamente em janeiro, e a nova assessora de imprensa não tinha conhecimento dessa pendência. Independentemente disso, o valor referido, R$350,00, será pago tão logo seja obtido pelo deputado algum recibo ou a fatura do serviço.

Anônimo,  13:00  

Mente a assessoria do deputado Teruo Kato, em afirmar que "tomou conhecimento da dívida,pelo blog e que não foi emitida a fatura". 1º - o competente recibo foi deixado juntamente com a publicação na empresa "Pontal Veículos", em Paranavai, de propriedade do deputado; 2ºPessoalmente, indaguei do deputado, a razão pelo não pagamento da dívida. Mas parece que agora recebo, já há minutos atrás recebi telefonema do sr.Euler - assessor parlamentar, pedindo que emiti-se novo recibo em tal endereço, e após isso, vão me remeter uma "ordem de pagamento". "Vão" , quando receber, posto no blog. - CEZAR LIMA

Grupo "RENOVAR JÁ",  13:16  

Entendemos que a as demissões seja lá nas áreas comerciais, industriais ou mesmo em veículos de comunicações são perfeitamente normal.

Em conhecendo a postura do Diário Noroeste de Paranavaí, que sempre teve a conduta independente, não podemos julgar apenas o comentário.

Quanto ao deputado Teruo Kato fazemos à mesma menção do parágrafo anterior.

Pois entendemos que esse tipo de conduta já não existe mais, ainda mais se partir de uma autoridade que detém o poder nomeado pelo povo.

Mas se por alguma infelicidade as informações não forem verídicas, prestamos a nossa solidariedade ao amigo Benedito Praxedes Junior.

Quero aproveitar neste comentário que vem a calhar, e juntar com o ascesso do “Blog do Rigon”, que já ultrapassa as fronteira e já esta tornando uma referencia nas informações em “Política, gente e variedades em tempo real”.

Que nós aqui em Maringá e região estamos comunicando a todo estado a formação e a “unificação dos direitos do povo”, onde chamamos o de grupo de “RENOVAR JÁ”.

Comunicamos que o “SITE” está em fase de conclusão final, mas estamos informados no endereço, fuji.2008@hotmail.com

Vamos juntos aderir está idéia você sabe, para cada um de seus municípios a dificuldades das mesmices, então diga! Chega!

Por esse e outros motivos de as “mudanças” são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL”

Anônimo,  14:11  

Esclarecimento ao senhor Cezar Lima:
1 - Desde antes de sua eleição o deputado Teruo Kato encontra-se afastado das empresas de propriedade de sua família, agora geridas exclusivamente por seus irmãos;
2 - O deputado só reconhece como obrigações válidas e verdadeiras as que são contratadas seja no seu escritório político em Paranavaí, seja no seu escritório na Assembléia em Curitiba;
3 - Contra fatos, não há argumentos. Desde o início do seu mandato todas as pessoas que prestam ou prestaram serviços ao deputado foram devidamente pagas, no entanto, sempre haverá pessoas que, agindo de má fé, tentam obter vantagens para si ou para outrem, razão pela qual o deputado sempre foi criterioso em suas obrigações: são pagos aqueles que apresentam o contrato devido à pessoa indicada pelo deputado.
Atencisoamente,
Assessoria do deputado Teruo Kato

Anônimo,  14:18  

Olha aí... cobrança vexatória... hehehehee...

A gente que tem razão, tem que tomar muito cuidado para não perdê-la...

Anônimo,  17:44  

Rigon,

Já que a tal "assessoria" do deputado resolveu afirmar que eu tenho "intenção pouco isenta com relação ao deputado', desejo explicar que a nota da coluna enterrada pelo deputado não trazia informações que o denegrissem. Eram afirmações relacionadas à segurança pública. Ele mencionou mudanças na Polícia Civil e eu confundi e coloquei Polícia Militar.
Sobre a minha isenção como profissional, só responderei para alguém com nome e sobrenome, para que possamos traçar parâmetros de comportamento.
Praxedes

Anônimo,  20:47  

O PRIMEIRO COMENTÁRIO MATOU A CHARADA!

Anônimo,  11:20  

O anônimo das 20:47 realmente matou a pau.
Portanto se cuida Rigon... Se a moda pega ?!?!?!

Anônimo,  19:17  

Será que esse deputado também é fuderal?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima