Campanha Ficha Limpa
Louvável a iniciativa da rádio Atalaia de Maringá, engrossando o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral; o Paraná, aliás, é um dos estados que lideram em quantidade de abaixo-assinados contra os chamados fichas sujas. Até o blog agora entrou na parada e está fazendo sua parte.
Se a lei que o MCCE estivesse em vigor, Silvio Barros II (PP) não poderia ser candidato, nem seu irmão mais novo, que pretende a imunidade do Senado.
4 pitacos:
Parabéns pra Radio Atalaia. Assim, todos os órgãos de comunicação poderia engrossar a iniciativa no município e no país. A maioria deles, infelizmente, vive de jabá, não se importando se "casualmente" o mesmo venha de alguns fichas-sujas.
E quem tá cumprindo pena pode????
E O FELTRIN, POOOODDDEEEEEE???????????????????????????????????????????????????
Atualmente, os candidatos têm de apresentar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) certidões em que constam todos os processos a que respondem, mas ela não é divulgada ao eleitor. Pela nova proposta, o eleitor saberia a situação do candidato antes de dar o seu voto.
A proposta deve ser enviada em duas semanas para o plenário da Casa. Para entrar em vigor nas eleições de 2010, ela precisa ser aprovada até setembro deste ano na Câmara e no Senado.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.