Situação de risco
Em Sarandi, muito mais que um problema de erosão (Lixo entre Maringá e Sarandi ) é a volta do lixão a céu aberto. Devemos lembrar que o Ministério Público, órgãos ambientais, entidades ambientalistas e a população trabalharam intensamente para erradicar situações de risco como a existente hoje na área de manancial de abastecimento de Maringá. A situação do local é um retrocesso de vinte anos.
2 pitacos:
Se o lixo está entre Sarandi e Maringá, então não é apenas problema de Sarandi, e sim das duas cidades.
Rigon, a falta de Saneamento Básico no Brasil tem gerado situações como essa e muitas outras.
Faltam políticas públicas em Sarandi-PR que visam o Meio Ambiente como em diversas regiões do nosso país. Por exemplo, na divisa do Parque Alvamar I com o Alvamar II a erosão chega a 300 mts com mais ou menos 3 metros de profundidade e não é de hoje o problema onde tem sido foco de depósito de lixo.
Muitos não têm colaborado e jogado lixos em lugares indevidos em vários bairros do Município. Esses dias moradores reclamaram na CBN do final do Jardim Verão outro foco de depósito de lixo.
Apesar das reclamações dos moradores a inércia tomou conta de nossos políticos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.