24.5.09

Pra que serve o CCZ?


Mais um caso de maus tratos contra cavalos foi registrado hoje em Maringá. Duas ONGs, a Spam e a Anjo dos Animais, estiveram na avenida Nildo Ribeiro da Rocha, a pedido da população, para tentar salvar a égua que se encontrava em um estato catatônico. Por se tratar de um animal de grande porte, somente um carro especial poderia recolhê-la. Foram feitas ligações para o Centro de Controle de Zoonoses, que, segundo documento enviado à Promotoria, faz plantão - só que ninguém atendia o telefone.
Depois de vários telefonemas, inclusive para assessoria do prefeito, do meio ambiente de todos os órgãos possíveis, o CCZ foi até o local, já com a intenção de se fazer uma eutanásia. A presidente da Spam alegou ser uma execução sumária e pediu que a égua fosse levada para o CCZ e que fosse tratada, pois a mesma havia caído somente por causa da insolação e desnutrição, e que o quadro poderia talvez ser revertido.
Alegando falta de pessoal para pôr a égua no caminhão, a população começou a parar os carros e em conjunto conseguiram colocar a égua dentro do mesmo. "Queremos questionar a função do CCZ, pois até para os cães eles dão um prazo de somente três dias para a adoção e logo fazem a eutanásia. Neste caso o CCZ está apenas eutanasiando os animais. Talvez seria o caso dos administradores dessa linda "cidade verde", cheia de animais abandonados, rever o modo de atuação do CCZ e se ele realmente é necessário e/ou eficaz", disse Maria Eugênia Costa Ferreira.

20 pitacos:

Anônimo,  22:12  

o problema é que o prefeito ta cagando e andando pro CCZ. Aquilo nao da voto entao ele num ta nem ai. poucos da imprensa se mexem para ajudar, o povo e os colegas de imprensa precisam ajudar o CCZ, muitos animais estão jogados nas ruas, e o pessoal que trabalha lá é bacana, pena que a prefeitura nao da o apoio. o local esta abandonado, e o mato esta cobrindo tudo por la! Ajude os animais prefeito, pelo amor de Deus! tem funcionario tirando dinheiro do bolso pra tratar dos animais!

Anônimo,  22:18  

Há algum tempo, tive o "azar" de encontrar alguns filhotes de gato recém-nascidos no meio da rua.

Coloquei-os em uma caixa de papelão e levei-os há 2 clínicas veterinárias. Ambas me proibiram de entrar com os filhotes pois estes poderiam transmitir alguma doença aos filhotes do local.

Me indicaram o CCZ... e tentei o tal telefone por horas durante 2 dias... desisti e, para minha sorte, encontrei uma pessoa que adotou todos os gatinhos.

Hoje, não chego mais nem perto de animais abandonados...

ZOO,  22:25  

Q absurdo meu Deus.
Até parece q em três dias vão cuidar dos cães e deixa-los bonitos para adoção, até parece q alguém vai querer o animal todo feio, se for assim pega na rua logo d vez. Tem q divulgar mais para adoção e entregar o animal em boas condições para o novo dono.
E qto a egua cadê o responsavel por ela? Tem q tomar alguma atitude com o dono desse animal.
Por isso q isso continua em pleno seculo XXI, nao tem providencia, absurdo, num sei o q esse povo fica fazendo o dia todo q num presta nem pra fazer o serviço q ele mesmo escolheu fazer, pelo amor d Deus onde vamos parar assim...

Anônimo,  22:28  

Rigon... da uma olhada na Capa de uma pagina de classificados do O Diario... eles escreveram em letras garrafais,, "POGRAMA" em vez de "programa"... é móle?

Anônimo,  22:36  

Gostaria de deixar registrado o trabalho feito pela SPAM - Sociedade Protetora dos Animais de Maringá -, através de sua presidente Maria Eugênia e da assessora Kátia Regina. A Ong tem que ter mais apoio para realizar o seu trabalho.
São vários animais que são salvos, tratados e colocados para doação na entidade.
Parabéns à Spam!
Baddini

Vaca,  22:40  

Já passou da hora de PROIBIR o uso de cavalos como tração animal dentro da cidade, a desculpa de que as pessoas que utilizam são de baixa renda e precisam desses animais é balela, hoje pedreiro usa carro pra is pro trabalho, ofice boy vai de moto pro serviço´, na zora rural não existe mais peão à cavalo, tá todo mundo de moto, ou seja, é ter força de vontade que se conseguem as coisas.

Anônimo,  22:52  

Maria Newnum diz: Minha gente, em momentos de profunda raiva, prefiro me segurar...Que horror, meu Deus, quanto horror...

Me lembro da música de Leila Pinheiro: de nome "Esconjuro"...

Eu esconjuro...Estamos batendo no fosso da irracionalidade e pior, nos dizemos seres racionais...

Maria Newnum

Anônimo,  23:01  

é rigon o ccz é um abdnono mmso, secretaria de saude é a responsavel, poderia-se dizer que é a irresponsavel com tamanho descaso... o prefeito manda o seguinte recado.... animal nao come maringa saudavel....cavalo nao vota, ..hoje passe na colombo e tinha extamente 4 cachorros mortos... o prefeito tbm pensa assim cachorro nao da voto.... mas meu nariz e minha respiraçao agradeceria senhor prefeito afinal pago imposto e nao quero ter doença por esse motivos

Anônimo,  23:28  

Anonimo das 22;12...a verba é repassada para o CCZ por lei...e não é o prefeito que dá o dinheiro, o dinheiro é repassado OBRIGATORIAMENTE para o CCZ atraves da secretaria da saúde.Portando quando voce diz que funcinarios tiram dinheiro do bolso no minimo é hilario...com relação a projetos para diminuir a super população de animais da rua, ai sim o exelentissimo prefeito e seus comparsas vetam todas!!
Obrigada Baddini!!Parabens pela otima direção da Procuradoria do trabalho no municipio de Maringá.

Anônimo,  23:44  

Enquanto a prefeitura e a câmara estiverem com suas atenções voltadas para os CCs, o CCZ está indo para a PQP. Lugar onde os aspones omissos custeados com recursos públicos deveriam ser mandados.
Ivan

Anônimo,  08:19  

Em relação ao uso de tração animal deveria ser proibido no centro, pois é comum vc ver menores conduzindo carroças sem o minimo conhecimento de Leis de trânsito, e congestionando o já defeituoso trânsito da cidade.
Outro problema na cidade e ver pessoas com deficiências usando triciclos adaptados em fundo de quintal sem a devida sinalização, e nem os condutores usando capacetes e sem portar a CNH, uma lástima esse SETRAN e a polícia militar conivente com esses infratores, a Lei deveria existir para todos, pos ficar passando as mãos na cabeça dessas pessoas e não agindo conforme determina o CONTRAN é aceitar a ilegalidade.

Anônimo,  09:36  

Tem que proibir o uso de animais em carroças !! É um crime, os coitados sofrem nas mãos de verdadeiros Animais (pessoas).

Anônimo,  10:29  

Na Rua Pitanga próximo ao HU... tem moradores que usam carroças... e por várias vezes vi esses moradores embriagados batendo nos cavalos no meio da rua. E mais, durante à noite eles jogam lixos, sofás velhos e sacos nos terrenos que existem nessa rua. Por várias vezes liguei na prefeitura para reclamar e nada mudou. Eles estao acomodados por serem protegidos pela "baixa renda" deles!!!

Anônimo,  10:34  

A população fala demais!! mas agir que é bom nada!!
Pq todos que estão reclamando aqui, não se unem em favor de um protesto público??

Basta organizar... marcar um dia e pronto!!

A sociedade precisa ver!! A prefeitura tem que ser pressionada!!!! Vamos lá galera!!!

Anônimo,  11:22  

Rigon, Existe uma lei em São Paulo que proíbe o extermínio de animais saudáveis nos CCZ (12916/08). Existe algo parecido no Paraná ou em Maringá? Eu li uma vez, que o Vereador Humberto Henrique propôs uma projeto de castração nos animais de rua através do CCZ de Maringá. Você conhece o projeto? O que aconteceu? Rigon, você tem influência sobre os que podem mexer os pauzinhos. Ajude-me e ajude principalmente as entidades protetoras dos animais conseguirem tal feito: a castração dos animais abandonados! Se assim conseguirmos, em aproximadamente 05 anos não teremos tantos animais na rua e sofrendo!

Renatha Visintini

http://caonectado.blogspot.com

Anônimo,  11:25  

Se eu pego quem faz isso com um pobre animal, além de processar, vai pagar na lei como deve.
Mau trato ao animais da cadeia!!! Bando de covardes, usam os animais e depois deixam sofrendo !!

Anônimo,  13:34  

Anônimo, das 10:29, o pessoal que mora ao lado do HU criam porco e dengue.... ja foi feita varias 156 , vairas declarmaçoes na propia sec de saude e os mesmo tem MEDO de enfrentar o pessoal... sim o pessoal da vigilancia tem MEDO e sao covardes.... o cheiro de chiqueiro de poroco no hu é muito forte... fica ao aldo da UTI infantil e adulto.. e ai vigilancioa e ai HU, o detalhe é o seguinte .. quem trbalha ali no HU nao interna filho porque sabe dos pessimos trabalhos que ali realizam, assim é nas escolas, professor nao poe filho em escola publica, muito menos se ele é prof da rede municipal.. poe em escola PARTICULAR...

Anônimo,  09:26  

Tem muita ONG de fachada...nao faz nada é so quer aparecer !!!Quem vai investigar isso ? Para onde via o R$ arrecadado pelas ONG´S ? O que efetivamente elas fazem ?
Não precisa de ONG ou CCZ para fazer alguma coisa e resolver tais problemas...comece por vc e dentro da sua casa !!! Cuide bem de seu animais e evite a reprodução, principalmente a repodução com o objetivo de comercialização !!!

Anônimo,  12:40  

Muito melhor do que ficar gastando nosso dinheiro com gasolina e diesel pela cidade pagando de pseudo veterinários e biólogos dentro dos carros disponíveis para atender A POPULAÇÃO,os OCA´S deveriam OU fazer jus a toda mordomia que têm no CCZ e mostrar pelo menos um pouco que trabalham ou simplesmente pedir transferência para outro setor e deixar suas vagas disponíveis para quem realmente quer trabalhar. (tenho certeza quenão vão faltar candidatos as vagas).
Tio Silvio, cadê o concurso público destinado à biólogos e médicos veterinários para cobrir o quadro de funcionários do CCZ? Se não me falha a memória, tal concurso já foi motivo de especulação na secretaria de saúde...

Maria Luiza Braga

Anônimo,  01:41  

bem vc esqueceu de DIZER QUE O PROGRAMA VIDA ANIMAL NA TV esteve la o tempo todo tb lutando pela vida dela ate no ultimo momento quando foi levado ao CCZ e acompanhado apenas por nos e um pessoal que estava la presente. e so acessar o youtube.com.br/vidaanimalnatv que irao ver o que estou relatando e vendo a nossa presença la desde de manha ate final de tarde .

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima