12.5.09

No Top Five

O delegado Osnildo Lemes, de Ivaiporã (já foi delegado-chefe em Maringá), apareceu ontem no Top Five do programa CQC, da Band. O inusitado acordo que ele fez com os presos, por falta de espaço na delegacia (eles não fogem e ele permite que fiquem nos corredores), lhe garantiu a terceira posição. Há sete meses não há fuga daquela cadeia.

1 pitacos:

Anônimo,  16:12  

Não que esse acordo seja uma solução, muito pelo contrário, chega ser uma vergonha para os governantes, deputados, senadores que vêem os pobres marginalizados se amontoando nas imundas celas, mesmo com todo dinheiro que vale um prisioneiro, dinheiro que se perde na corrupção e bandidagem já encalacradas no intimo do poder, invertindo todo conceito de criminalidade, transformando as cadeias em verdadeiros navios negreiros, conduzidos por traficantes de almas vivas, com a conivência de uma sociedade hipócrita, que a todo momento cogita a pena de morte, mesmo sabendo que seus representantes desrespeitosos à lei, compram a qualquer custo a legalidade desonesta, abarrotando as cadeias de marginais pobres. Este delegado nos resquícios da criatividade e no desespero de encontrar uma solução solúvel, mostrou que é possível dar ouvidos aos desgraçados em uma troca de credibilidades, criando um ambiente próprio para a re-educação e uma reintegração social.

Bertold

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima