22.5.09

"Luta pelo poder no Sindaen"

A respeito desta postagem, feita ontem, Adalberto Pereira Borges, de Cafezal do Sul, escreve que se trata de uma luta para tomar a presidência do Sindaen:

- O que pude presenciar na sexta-feira dia  15 de maio, quando lá estive levando minha esposa para revisão médica, na oportunidade passei em visita a entidade e tudo o que vi foi um dos membros dos agitadores agredir fisicamente o presidente Césio na sua própria sala de trabalho, na oportunidade o agressor usava o veiculo da empresa e também estava em horário de serviço, para não ser notado, deixou o carro numa das ruas laterais, o mesmo empurrou e prensou o presidente sobre umas das paredes gritando feito louco apavorando até a minha esposa. Tudo o que vi, custou para eu acreditar a que ponto chega o comportamento das pessoas ambiciosas. Invadir o local de serviço dos outros e atacar como um animal irracional. O presidente é uma pessoa equilibrada e calmo, confesso a Deus que me perdoe, mas se fosse comigo o agressor teria ido de ambulância para o hospital. Isto já chegou no limite máximo.
Se eles querem ser presidente, vão para uma eleição, sejam democráticos, saibam que a
ditadura acabou, vivemos hoje no Brasil da liberdade com democracia. O que escrevi também direi pessoalmente, me aguardem a próxima reunião. Quem tem o direito de tirar o presidente são os trabalhadores que o elegeram, e na próxima eleição. Acordem para a realidade, estamos no século XXI.

19 pitacos:

Fábio Marques de Freitas,  12:40  

Esta matéria do Sr. Adalberto deve estar falando de caso em que eu estive no SINDAEN protocolando documentos. Se for, há coisas que não se encaixam em seu texto: como pôde o Césio agredir a si próprio? A mim, ele tentou mas não conseguiu, pois consegui contê-lo e pegar de volta minha câmera quebrada por ele. (Leiam por favor a matéria postada sobre o SINDAEN neste blog dia 21/5/2009).

A empresa SANEPAR não deveria ter solicitado a volta ao trabalho de um sindicalista liberado com tantos municípios em sua base. Além de estar dificultando a atividade sindical, que é permitida por lei, está atrapalhando a resolução de um problema interno: a prestação de satisfações à categoria e aos diretores do SINDAEN que o questionam. Além disso, está confundindo a cabeça dos associados, que já estão achando que nossos questionamentos têm algo a ver com essa atitude da empresa. Quem tem que resolver essa questão interna somos nós da diretoria do SINDAEN, aplicando punições ao presidente inclusive, e não a empresa. É isso o que queremos.

Fábio Marques de Freitas,  12:46  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  15:06  

Césio é um grande empresário do ramo sindical, tanto que ganhou muito dinheiro, e ai Fábio não se entra em empresa alheia, o Cérsio manda e desmanda junto com seus puxa-sacos.

Anônimo,  17:05  

Pelo que conversei com o grupo de oposição ao Césio, essa questão do dinheiro o grupo não sabe nem tem provas. Mas quer ter acesso a documentos, que inclusive podem servir para constatar isso que o anônimo acima afirma.

Anônimo,  19:07  

Levar esposa pra revisão!

Anônimo,  00:32  

Revisão médica, ora pois.!

Anônimo,  00:35  

Nõa existe grupo de oposição ao Césio, mas sim de oposição ao sindaen, ou seja ha si mesmo! Pois ate onde sei todos os revoltosos compõem a diretoria da entidade sindical em questão.

Fábio Marques de Freitas,  10:34  

O anônimo acima está equivocado. O grupo "Transparência, democracia e ação" é da mesma gestão atual e faz oposição à permanência de Césio na presidência por causa do seu comportamento. O grupo quer resgatar a confiança dos associados do Sindaen, porque como tá, fica difícil. O grupo está defendendo o Sindaen e sabe que para isso, será preciso a base votar o afastamento de Césio.

Anônimo,  16:47  

sindicato é uma desgraça, e não são os trabalhadores que tira um presidente eleito não, olha o que aconteceu no sismmar, pelo poder vale tudo, os trabalhadores elegem e pagam as contas só isso.

Anônimo,  17:12  

...Isso é o que deseja Fábio e Cia, coincidência a chefia local e Diretoria desejar o mesmo NE.?!
Ai tem coisa, onde ha fumaça ha fogo!

Anônimo,  17:28  

Já te falei Fábio sai candidato a alguma coisa; conselhos ou Cipa e veja qtos votos vc tem!!! Ate pra ser do Sindicato dos Técnicos vc teve que ter nossa aprovação, alias aprovação que vc traiu. Leitores saibam que na assembléia de fundação do sindicato dos técnicos o Sr. Fabio nem apareceu, ai o Césio defendeu e bancou o nome do Fábio como vice-presidente representando os técnicos da Sanepar. Veja então como os associados têm confiança no SINDAEN! Ai o Sr. Fábio ao invés de ter gratidão para com o Sindaen, e principalmente com o Césio que elevou e levou seu nome no Sintema, fica querendo derrubá-lo. Já dizia o filosofo. Quer conhecer o homem? Da poder ha ele! Pensem nisso.

Anônimo,  12:35  

Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos, forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico. As Democracias podem ser divididas em diferentes tipos, baseado em um número de distinções. A distinção mais importante acontece entre democracia direta (algumas vezes chamada "democracia pura"), onde o povo expressa a sua vontade por voto direto em cada assunto particular, e a democracia representativa (algumas vezes chamada "democracia indireta"), onde o povo expressa sua vontade através da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram. No caso do Brasil a democracia adotada vem a ser a representativa. Adotada tanto pelo estado como por agremiações tipo; sindicatos, clubes, associações. Portando o respeito as seus representates eleitos em pleitos, é legitimo e exigivel, o resto tem o nome de “onus ixperniandis” ou golpe mesmo.

Fábio Marques de Freitas,  12:57  

Com relação aos textos acima, o que tenho a afirmar é o que já disse na cara do próprio Césio: QUEM ME DEVE FAVOR POR TER ACEITADO A INDICAÇÃO À VICE-PRESIDÊNCIA DO SINTEMA É VOCÊ, pois quando você pôs seu nome, não foi bem visto, assim como também não foi bem visto na FSU, e quando você procurou os técnicos da SANEPAR para compor o SINTEMA, ficaram com o pé atrás e só alguns entraram.

Não há traição alguma em nossos passos: VOCÊ FOI OFICIALMENTE CONVIDADO A SE EXPLICAR E NÃO COMPARECEU; NÃO ENTREGA DOCUMENTOS QUE SOLICITAMOS PARA AVERIGUAÇÃO... E ainda fica escrevendo abóboras por aqui. Aproveite este puxão de orelhas e peça a seu amigo Adalberto para parar de mentir e te defender publicamente pois já virou piada no pátio da empresa. Está ficando ainda mais feio para ele.

Fábio Marques de Freitas,  13:18  

Caro leitor, como você pôde perceber pelo teor dos textos acima, quem promove a provocação? Quem está preocupado com poder?

Para mim, e sempre deixo isso claro, meu interesse no movimento sindical sempre foi lidar com eventos artísticos-culturais, como fazem os companheiros Enéias e Tijolo na sede do PT. Não tenho o menor interesse na presidência do SINDAEN, e se ainda estou no SINDAEN é devido ao pedido dos companheiros que querem mudanças.

Anônimo,  19:17  

...Barabens Sr; freitas seu talento pra fazer as pessoas rirem, é muito bom! o senhor é um grande comediante. Ao estilo daqueles que os reis tinham.

Anônimo,  17:18  

Deixem de falar bobagens a respeito do Freitas.
Quem fez papel ridículo em Brasília no encontro da FSU? Por acaso foi ele???
E quem é o defensor do Césio, que anda pelo pátio da empresa fumando até os dedos de tão apavorado, e cujo apelido é "bobo da corte"???
Poupem-nos de tanta CANALHICE!!!
Peguem o chapéu e sumam do SINDAEN, cambada de mau caráter!!!

Grupo de Oposição Interna,  12:26  

COVARDIA E BANDITISMO

Desde o dia 27 de maio deste ano, dia em que nós (do Grupo Interno de Oposição à permanência de Césio Cezário na presidência do SINDAEN) começamos a distribuição do boletim informativo "Transparência, Democracia e Ação" aos funcionários da Sanepar, os companheiros Sebastião da Silva e Vera Nogueira e seus respectivos familiares vêm sofrendo ameaças através de mensagens em seus celulares. O conteúdo das ameaças é abuso sexual, estupro, seqüestro, adultério, difamação e calúnia, e vem causando transtornos, constrangimentos e insegurança no convívio familiar. A polícia já sabe muito bem quem são os suspeitos mas, para definitivamente colocá-los atrás das grades, serão necessárias mais provas. Caso alguém tenha algo a contribuir, por favor, entre em contato conosco urgentemente.

Nosso endereço eletrônico único e oficial é:
transparenciaedemocracia@uol.com.br

Esteja à vontade para entrar em contato conosco.
Suas críticas e sugestões serão muito bem-vindas.

Atenciosamente,
SINDAEN - Grupo de Oposição Interna:
Aguinaldo Borges Cintra;
Fábio Marques de Freitas;
José Cláudio Pereira da Rocha;
Paulo Ricardo Flores;
Sebastião da Silva e
Vera Lucia Pedroso Nogueira.

Anônimo,  01:36  

primeiramente vamos deixar o presidente Césio juntamente com o sr Frederico prestar contas com o ministério público sobre suas irregularidades diante do sindaen e depois vamos discutir quem é ficha limpa. Como disseram anteriormente Quer conhecer o homem? Da poder ha ele!.

Anônimo,  23:52  

Presisa????? Quem jah não conhece bem esa raáça???????????

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima