21.5.09

Sindaen: diretores 'de olho' no presidente

Do leitor:

Há meses, filiados e diretores do Sidaen (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas em Água, Esgoto e Saneamento de Maringá e Região) estão descontentes com o presidente, Césio da Silva Cezário, e o questionam quanto a seu comportamento inconveniente (bater telefone, xingar, provocar agressão, não atender, conduta antissindical etc), o que gerou também reclamações mais recentes quanto a documentos originais não apresentados, movimentação bancária, entre outros pormenores. No entanto, o referido tem se perpetuado graças a membros da executiva e do conselho fiscal deste sindicato que o protegem mesmo vendo todos os abusos e absurdos.
O último, por exemplo, foi um email encaminhado no dia 18 de maio aos funcionários da anepar por Adalberto Pereira Borges, de Cafezal do Sul, que é presidente do conselho fiscal deste sindicato, dizendo que Césio é um sujeito “calmo e equilibrado”. No entanto, não citou que foi Césio que rasgou documentos que um conselheiro delegado de base deste sindicato, Fábio Freitas, foi à sede protocolar na tarde do dia 15 de maio.

Também não citou que foi Césio que tomou a câmera fotográfica de Freitas e a destruiu, e que, se Césio não tivesse sido imobilizado (e não agredido), Freitas não teria conseguido resgatar a prova do crime: a câmera quebrada.Na ocasião, oportunamente Césio blefou, gritando para que as testemunhas ouvissem: - “Vai! Agride!”.
Foi registrado mais um B.O. contra Césio naquela tarde, pois o primeiro, registrado dia 5 de janeiro, já mostrava seu comportamento “calmo e equilibrado”, que ameaçava por telefone os diretores de seu sindicato com um revólver calibre 38 caso entrassem na sede para a primeira reunião de cobrança de explicações.

13 pitacos:

Anônimo,  15:56  

Os sindicatos e até mesmo alguns condomínios, merecem uma atenção especial do ministério público. Tem presidentes e síndicos que, por meios pouco ortodoxos, se perpetuam e não prestam contas dos seus atos.
Precisamos de leis que limitem o tempo de seus mandatos pois alguns estatutos ou regulamentos são falhos. Que essas leis os obriguem à transparência das contas dessas entidades.
Não se pode mais manter feudos autoritários e corruptos que andam armados. Não é por acaso que muitos deles são tutelados por políticos profissionais.
Ivan
Olho neles...
Ivan

Anônimo,  16:04  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  20:02  

Grupo luta para tomar a presidência do Sindaen, não sei a que ponto querem
chegar! O
que pude presenciar na sexta-feira dia 15 de maio, quando lá estive
levando minha
esposa para revisão médica, na oportunidade passei em visita a entidade e
tudo o que
vi foi um dos membros dos agitadores agredir fisicamente o presidente
Césio na sua
própria sala de trabalho, na oportunidade o agressor usava o veiculo da
empresa e
também estava em horário de serviço, para não ser notado, deixou o carro
numa das
ruas laterais, o mesmo empurrou e prensou o presidente sobre umas das paredes
gritando feito louco apavorando até a minha esposa. Tudo o que vi, custou
para eu
acreditar à que ponto chega o comportamento das pessoas ambiciosas.
Invadir o local
de serviço dos outros e atacar como um animal irracional. O presidente é
uma pessoa
equilibrada e calmo, confesso a Deus que me perdoe, mas se fosse comigo o
agressor
teria ido de ambulância para o hospital. Isto já chegou no limite máximo.
Se eles
querem ser presidente, vão para uma eleição, sejam democráticos, saibam que a
ditadura acabou, vivemos hoje no Brasil da liberdade com democracia. O que
escrevi
também direi pessoalmente, me aguardem a próxima reunião. Quem tem o direito
de tirar o presidente são os trabalhadores que o elegeram, e na próxima
eleição.
Acordem para a realidade, estamos no século XXI.


Adalberto Pereira Borges
Cafezal do Sul

Anônimo,  20:05  

Porque o medo de dar seu nome???? se é verdade siga em frente não seja covarde.

Anônimo,  20:12  

DE OLHO NO PRESIDENTE OU NA PRESIDENCIA!!!!!?????

Anônimo,  20:25  

VEJA O BALANÇO NA PAGINA. WWW.SINDAEN.COM.BR

TRANSPARENCIA E TRABALHO. O RESTO É O RESTO

Anônimo,  20:48  

Lembro do Césio morando numa casa de madeira velha, paagando aluguel na vila Santo Antonio, hoje, bem hoje ele tem até casa na praia, e dirige um dos sindicatos mais pelegos de Maringá.

Anônimo,  22:37  

O Césio ... ?

Pelego ... ?

Ah! Será possivel ...?

Não acredito ...

Mas ele é pelego porque por causa dos cachinhos no cabelo ou por não faz a defesa que a categoria deseja?

Pelego? Por que?

Anônimo,  21:44  

Césio usa o chavão "Quem paga manda". Ora, ora, quem paga a entidade são os associados, logo, quem manda são os associados, então...

Fábio Marques de Freitas,  10:40  

Para seguir a Lei, o Estatuto, precisaremos fazer uma reunião com todos os diretores para jogar para a base decidir em assembléia se Césio continua ou não. Democracia é isso. Se acharem que está bom como está, nós, os incomodados, saberemos o que fazer...

Anônimo,  12:35  

Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos, forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico. As Democracias podem ser divididas em diferentes tipos, baseado em um número de distinções. A distinção mais importante acontece entre democracia direta (algumas vezes chamada "democracia pura"), onde o povo expressa a sua vontade por voto direto em cada assunto particular, e a democracia representativa (algumas vezes chamada "democracia indireta"), onde o povo expressa sua vontade através da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram. No caso do Brasil a democracia adotada vem a ser a representativa. Adotada tanto pelo estado como por agremiações tipo; sindicatos, clubes, associações. Portando o respeito as seus representates eleitos em pleitos, é legitimo e exigivel, o resto tem o nome de “onus ixperniandis” ou golpe mesmo.

Anônimo,  13:56  

PALHAÇADA

Anônimo,  17:41  

cai fora Césio, deixa outras pessoas de capacidade trabalhar, nós funcionários queremos pessoas que realmente trabalhe honestamente essas brigas de vcs,não vai a lugar nenhum, que baixaria, é melhor vc fazer alguma coisa pela empresa, porque pela categoria, vc não fez nada.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima