2.5.09

Chumbo trocado não dói

O Observatório Social de Maringá exige relação de CCs e currículo (ok, Silvio II assinou isso na época de campanha e até agora não cumpriu). Mas o leitor Esperança Neto sugere também que o Observatório Social divulgue à população o currículo de seus integrantes, incluindo ações, SPC, Serasa, e, eu acrescentaria, quem foi beneficiado por redução de impostos e multa pela Fazenda Pública do Estado e quem possui offshore no Uruguai para pagar menos impostos ao Brasil.

13 pitacos:

Anônimo,  17:37  

E daqueles que são empresários, quantos tem ação trabalhista contra si e quais os valores que devem.

carlos rico,  17:54  

Engraçado,eu não sei dizer das origens,os objetivos de tal orgão.Estranho ainda é essa organização ser gerida por um empresário.

De que maneira os grandes empresários observam a sociedade?Tal entidade é uma espécie de ONU para os maringaenses,pois a ONU como se sabe só serve para uns poucos.

Mas tenho certeza que organizações importantes como o MST,e o movimento dos sem-teto, não podem externar suas opiniões sobre o contexto social,porque como bem prolifera a mídia, não passam de vagabundos e anarquistas.

Estamos dando nossa palavra para as pessoas erradas.

Outra coisa demodè é a tal da SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA.Digo a vocês que não pertenço a entidades similares,mas tenho embasamento teórico suficiente para argumentar sobre quaisquer assuntos,mesmo morando na periferia da cidade.

carlos rico,  18:09  

Talvez tenha colocado em outra ocasião opinião semelhante.Um,por exemplo,no qual fui agredido por outro comentarista,sobre corrupção.

A minha idéia está exposta nesse post.As últimas pessoas em que devemos confiar são essas ligadas a grandes empresários,fazendeiros e afins.E a política é quase que toda baseada na defesa desse pessoal.

E agora também orgãos que deveriam estar envolvidos com as questóes mais urgentes da humanidade,sobretudo a desigualdade social,são comandados pelas mesmas pessoas.

Isso é o que chamo de tirar a esperança da paz social.


"A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA"(Campanha da fraternidade 2009 - CNBB)*

*não pertenço a nenhuma entidade religiosa ou pratico qualquer ritual religioso.

Anônimo,  19:47  

É engraçado ver a expressão chumbo trocado com relação a uma entidade que até agora, pelo menos no que foi tornado público, somente defendeu interesses coletivos e expos com toda a força alguns dos absurdos dessa camara de vereadores. Tentar desconstruir o discurso do observatório é reforçar os esquemas de corrupçao que estamos acostumados a ver todos os dias. Se a pessoa que está a frente tem feito alguma coisa errada, que seja substituida, mas parece que a vontade de muitos é que essa voz também de cale diante da força da máquina política.Essa rejeição a ação deles é tipica de quem se sentu afetado. A ajuda dessa entidade é bemvinda, dela e de outras entidades que geralmente tem se calado diante dos desmandos dos politicos. Fiquemos atentos aos revides dos que se beneficiam dos esquemas contra o observatório.

Anônimo,  21:22  

Ao anônimo das 19:47.

Vocde tem razão.Em parte.Mas tem.

Senao vejamos: é lícito, bonito, ético, moral, pliticamente correto, salutar etc etc etc, criar uma organização não governamental a fim de controlar as ações públias em defesa do privado?

Claro que é.Maravilhoso.

Agora, ver a ética, moral, valores e principios DEFENDIDOS POR QUEM? NOMEADOS POR QUEM? COM EFETIVAMENTE QUAIS INTENÇÕES?

POis é, primeiro mostra a "cara", sua intimidade de "cadastro" e "currículo"! para depois cobrar dos outros.

O que questiono NÃO É O PROJETO, MAS COMO E PORQUEM O CONDUZ.

Quero, exijo (eles são ótimos em exigir) que mostrem seus currículos, suas formações, seu SERASA, Negativa de Ações e tudo mais que for necessário para que os ABONE.

Não desejo DESABONA-LO MAS DAR A ELES A "FACA E O QUEIJO" DE PODER DIZER: ESTA AÍ "MINHA FOLHA CORRIDA" (DESCULPE CURRÍCULO) COMO EU POSSO AGORA COBRA O SEU.

Entenderam?

Não duvido da idoniedade nem em uma vírgula da sua diretoria (Observatório Social), mas antes de chamar à atenção de quem quer que seja, voce deve por obrigação dar o exemplo.

Eles podem fazer isso?

Só isso que desejo, mais nada.

Esperança Neto.

Anônimo,  21:29  

Expôs absurdos da Câmara de Vereadores, ótimo. Mas, ao que sabemos, nunca pediu uma fiscalização
para saber quais são os empresários que mais sonegam tributos, que passam a perna na previdência e não respeitam direitos trabalhistas.
Por que não pedir? Sonegar tributos é meter a mão no bolso do consumidor, pois, quando o empresário sonega, não está tirando do Governo, está tirando do cidadão.

Quem é pior para o País, o Político desonesto ou o Empresário Desonesto?

Que tal fazer uma enquete?

Anônimo,  21:32  

Para complementar meu raciocínio:

Fui hoje pela manhã acompanhar um sobrinho de 5 anos no parque junto a ATI da Cerro Azul, recem inaugurado.

Quando li matérias sobre dedos decepados, sinceramente fiquei injuriado com o ranço do Rigo, contra tudo e agora contra as ATI's, também, me questionei!

Hoje acho que ele falou pouco.

Só louco para achar que aqueles equipamentos não oferecem risco.

DUVIDO que um profissional da área, SÉRIO avalize estes equipamentos (não todos é claro).

No parque em especifico, escorregador sem proteção e vazado no centro sem a minima indicação de idade de uso!!!!!!!! RISCO TOTAL.

Outros equipamentos, sugerindo "subida" à criança tendo as bases em circulo!!!! como ter segurança no apoio??????

Quando estiver no alto e é alto mesmo, tive que subir para ajudar meu sobrinho a descer, visto que entrou em pânico, não tem indicação de como utilizar, para que serve e como sair vivo da experiência.

E tudo COLORIDINHO, TIPO ENGANA TROUXA!

Porque o Observatório não OBSERVA ISSO????????

Porque à ACIM deu uma declaração de patente (quem é ela para expedir este documento?) com que finalidade?

É aí que me pego: O Presidente do Observatório se confunde com móveis e utensilios da ACIM o dono da fábrica de brinquedos, faz parte do mobiliario da ACIM, junta tudo E É ESSE A TURMA QUE FALA EM NOME DA ÉTICA E DA MORAL.

Finalmente, meu sobrinho teve o dedo preso, sem gravidade, mas tomou-lhe a unha!!!!!!!!uma sonora porrada de um dos instrumentos.

E tudo SEM ANÁLISE TECNICA, MÉDICA E DE SEGURANÇA.

Só Blalblablablablablabla...

SE FOR MENTIRA, ERRO OU ATITUDE SEM CRITÉRIO DA MINHA PARTE: DESAFIO O OBSERVATÓRIO A COBRAR DA PREFEITURA E DO FRABRICANTE UM LAUDO DE APROVAÇÃO DO INMETRO.

Contra fatos não há argumentos.

Observatório: estou obsevando o que voces estão observando e voces não observam o que tem que observar!

PORQUE?

Esperança Neto.

Última Esperança!,  08:25  

A lista das nomeações dos cargos comissionados é pública, OBSERVATÓRIO SOCIAL é tão acuminado com a admistração que fica com esse papo furado.

Deve estar querem do mais alguns cargos para o setor e o prefeito deve estar resistindo.

a lista é só fazer um ofício fazendo a solicitação na Secretária da Administração, para o super secretário o ex prefeito derrotado de Floresta José Roberto Ruiz.

E lei senhores empresários, o documento é público, e do povo, são os funcionários do povo maringaenses.

Agora se a CCzda está no Serasa, SPC, ou se deve para o açougueiro, farmácia, posto de gasolina, etc, etc, etc, vocês não tem nada a ver, não pode impedir nada, além do que é uma oportunidade de ganhar os polpudos salários e pelo menos vão pagar as contas.

Agora no tocante das qualificações, ai vocês estão certos o dinheiro do povo não é capim, tem CCzão que não tem o ensino fundamental e não sabe em que cargo esta lotado.

Exemplo: Neste departamentos estão os peixes graúdos que nada fazem!
- Assistente I do Gabinete do Prefeito
- Assistente II do Gabinete do Prefeito
- Assistente III do Gabinete do Prefeito
- Assistente IV do Gabinete do Prefeito
- Assistente V do Gabinete do Prefeito

Senhor Décio Pelissari, se o senhor prometer que realmente vai investigar e tornar público o resultado, até porque essa seria a função dos vereadores mas, como eles não tem essa competência.

Se o fizer este grande intento o povo de Maringá vai, voltar a ter esperança, que existe alguém sério que possa fiscalizar o poder público.

Porque elegemos os vereadores, mas eles estão ocupados em defender os seus interesses, brigam diuturnamente para aumentarem os seus cargos e esquecem da fiscalização do executivo, não e só dos CCs, e tem muitas mais coisas que tem que ser colocada para o conhecimento do povo.

Mas como precisamos criar um órgão paralelo a Câmara Municipal que não assume a sua função, parabenizo se o Observatório realmente fiscalizar os cargos comissionados do município.

Décio Pelissari, como que esta o seu coração, vai ver bicho feio, quer dizer não vai achar todos!

Eu não conheço-o senhor Décio Pelissari, mas eu vi a sua participação no noticiário da RPC na semana passada no jornal do Meio Dia, pelo menos mandou legal, espero que o Ricardo Barros já não tenha dado uns puxões de orelha nele, vamos descobrir se ele não for atrás, ??????.

Anônimo,  15:06  

esperança neto.. o que dizer de gerentes na educaçao de maringa que sao concursadas na secretaria de estado de educaçáo e QUANDO VAO ( o que pela lógica é dificil irem pois sao cargos CC de confiança e a disposiçao integral da secretaria) a noite para as escolas do estado enganam ( basta ver a Nota do ENEM, pois ter supervisoras, coordenadoras e ou professoras desta estirpe vamos ficar sempre na MEDIANA(mediana vem de mediocre)...dentro da secretaria de educaáo tem cc que é filha de criaçao da secretária, isso pode ? sera que tem observatório ou cumplices

VACA,  16:09  

Na verdade uma entidade sem ROSTO, para se atirar pedras no telhado dos outros (mesmo que estes mereçam)deve-se primeiramente ser ilibado, aí sim se consegue respeito e credibilidade junto à sociedade.

Anônimo,  20:37  

O povo de Maringá sabe que a Secretária de Educação, é a ex vereadora Marcia Socreppa.

Anônimo,  08:31  

ACP no comando desse observatório.
Iso é um faz de conta. Um me engana que eu gosto.
Como já dizia aquele velho provérbio do latim:
"Quem vigiará os vigias?"

Anônimo,  11:37  

O anônimo das 08:31, está certo.
Quem vigia os aparentes donos da ética e da moral?
Por que não fiscalizar os membros do Observatório Social?
Vejamos: O sr. Ariovaldo Costa Paulo, quando presidiu a ACIm, estava ligado ao Ricardo Barros, e agora na frente do Observatório Social, faz papel de justiceiro.
Não seria este presidente um olheiro lá dentro ?
Sei não, mas me intriga a forma como o Observatório Social está organizado.
Muitos membros são ligados ao PT e outros ao PP.
Será que atrás dos objetivos do Observatório, que são legais, não encontram-se os lobos querendo comer as "ovelhas" incautas?
Olho vivo, pessoal.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima