Atração turística
O Parque Alfredo Nyffeler, na Morangueira, resultou da transformação de uma área degradada em um local para prática de exercícios, descanso e divertimento de uma região cercada por moradores que têm carência de próprios públicos de lazer e entretenimento. Certo? Em parte.
Clique na foto acima e confira que o local, o antigo buracão da Morangueira, recuperado pelo ex-prefeito Said Ferreira, é realmente atraente - mas só aparentemente. Ele está abandonado, sem oferecer infraestrutura para os frequentadores. Na cidade do prefeito que é especialista em turismo, o Parque do Trópico de Capricórnio é só uma promessa de época de campanha; o Parque do Japão, apenas um sumidouro de dinheiro público numa farsa de que é da iniciativa privada; o Horto Florestal permanece interditado; o Parque das Palmeiras, inaugurado em época de campanha, tem banheiros fechados para o público; e o local de maior atração turística, o Parque do Ingá, está fechado e com futuro traçado: ser entregue à iniciativa privada, pois a administração pública tem se mostrado incompetente.
7 pitacos:
Cidade Verde???
Falta muito pouco pra cidade perder esse nome. Mais alguns temporais pra derrubar o resto das arvores, porque os pontos turisticos ja nao existem.
Ahh... pra passeio ainda resta a praça da catedral e seus ilustres frequentadores. Que feio!
Se o pessoal do Dom Silvio II continuar cortando árvores, vai sobrar pouca coisa de verde nesta cidade. Parece o prefeito vive no mundo da lua. Com o irmão e os assessores que ele tem, pode4 ficar feliz se terminar o mandato.
o parque do inga ta na cara que é pra terceirizar, ou melhor, privatiza ne?
vai deixando a coisa tomar o rumo da degradação, fecha com a tal ameaça de febre amarela nos macacos (q diga-se de passage nem foi confirmada!!) e por aí vai...
aí escracham falando que a coisa nao funciona e a solução é o que, adivinhem?!
Privaaaaaaaaaaaatiiiiiiiiizaaaar!!!!
uma vergonha deixar isso acontecer ocm um bem publico frequentado por todas as classes sociais de maringa!!!!lamentável essa gestão ...lamentavel...
é engraçado ccomo um prefeito que se diz ´ecológico´ consegue fazer tanta besteira!
Os parques públicos de nossa querida Maringá, outrora frequentados pela maioria da população, hoje padecem à míngua.
Sabe, o que acho mais engraçado nessa historia do descaso da municipalidade com os espaços publicos? se o parque doinga foi fechado por causa da doença dos macacos como é que o povo fica andando la e praticando exercicios nas academias ao ar livre? sera que a tal doença tao contagiosa que fez o parque ser fechado e provavelmente ´terceirizado´ respeita a cerquinha do parque?ou seja, vc nao pode ENTRAR no parque, mas pode CIRCUNDAR. hehehehe
Geeeente! Tá na cara que querem cobrar pra entrar nesses lugares!
Realmente, concordo com as pessoas acima.
Ao implantar as ATIs a prefeitura ficou se promovendo e falando em qualidade de vida pra cá e pra lá. Sim, as ATIs (academias da terceira idade) são realmente uma coisa boa para Maringá. Mas isso nao justifica o descaso com os espaços públicos. INfelizmente, degradação acontece, seja pelo homem, pois as pessoas nao tem consciencia de que aquilo é um bem público e vândalos sempre existiram e sempre existirão infelizmente, depredando o patrimonio público. Mas vândalo não é só aquele que escreve no orelhão, ou que arranca o fio, mas tambemas empresas que colam propaganda nele.
AGora o que nao da pra admitir é a própria prefeitura deixar locais tao bonitos e antes valorizados pelas outras gestoes, sendo depredados.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.