7.4.09

Vereador quer relatório de viagens internacionais

Um dos requerimentos a serem votados na sessão de hoje da Câmara Municipal de Maringá, de autoria do vereador Humberto Henrique (PT), visa a saciar a vontade de muita gente. Ele quer do prefeito Silvio Barros II (PP) o relatório das viagens que o chefe do Executivo realizou ao exterior entre janeiro de 2005 e dezembro de 2008 - que são muitas (eu desisti de contar na 11ª). O relatório deverá conter data, destino, custo para o município com passagens e diárias, assuntos tratados e resultados efetivamente obtidos para Maringá.
O vereador foi bonzinho, pois poderia pedir informações das muitas viagens a Brasília e Curitiba. Quando foi eleito pela primeira vez, em 2004, o prefeito disse que iria incrementar o turismo - mas o pessoal achava que era o da cidade.

12 pitacos:

Anônimo,  10:53  

Quais foram ou quais serão os custos para o município? Desembolso ou custeio de viagens e estadias não podem ser confundidos com custos para o município. Para algumas viagens não há desembolso algum para a prefeitura, no entanto, os custos para o município podem ser de amargar. Algumas leis orgânicas deveriam prever que o prefeito para se ausentar teria que pedir licença à câmara de vereadores, descrevendo as perspectivas na ida e relatando os êxitos ou efeitos multiplicadores quando da sua volta. Apesar que, para alguns ungidos, as letras das leis são letras mortas.
Ivan

Anônimo,  11:06  

olha ai porque o SILVIO II viaja e viaja mucho...

Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive

E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d’água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
- Lá sou amigo do rei -
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada.

Anônimo,  11:10  

Que pretens~sao do vereador. Querendo que o Boto cor-de-rosa dê explicações para simples mortais. Afinal de contas (como explica o Rigon)turismo se faz assim.

Érica 11:25  

Mas já estava demorando.. Achava até que esse relatório existisse. VIDA LOUCA, VIDA. Na teoria deve até existir e está camuflada em algum lugar obscuro, no fundo de alguma gaveta, que jogaram a chave fora!

Anônimo,  11:59  

Eu também gostaria de saber. Alias isto deveria ser uma rotina administrativa, mostrar o que as atividades dos digníssimos administradores custaram. Quanto às viagens gostaria de saber o objetivo pretendido, resultados obtidos em termos de informaçao, formaçao, aplicaçao na busca do bem comum de toda a populaçao, e uma comparaçao de custo e benefício com indicadores financeiros claros.
A mesma rotina deveria ser feita pra avaliar por exemplo um viaduto, uma creche, uma ciclovia, etc. Tamanho da obra, equipamentos e mobiliarios instalados, valor parcial e total, indicadores claros dos problemas a evitar e resultados esperados com a obra. Por exemplo, na ciclovia nao se sabe quantos usuarios por mês a utilizam, nem quantos acidentes com bicicleta foram evitados em comparaçao com o desenho anterior, etc. Nao se sabe quantas crianças estavam sem creche ou estavam em salas superlotadas e mal equipadas, e quantas crianças à mais serao atendidas na regiao de abrangência (raio de 300 ou 400m).
Precisamos saber quanto custa uma criança na creche, uma bicicleta na ciclovia, um CC figurante em viagem de foramçao de larápio, um prefeito e sua comitiva fazendo alegremente a volta ao mundo à nossas custas.

Anônimo,  12:09  

Este Humberto Henrique é o maximo! O cara é bom demais! Isto é que é vereador. Parabéns Humberto e continue atento.
A crise nao pode servir de justificativa para o desfalque do erário público de Maringa que esta gestao faz em benefício próprio. Nossos impostos sao produzidos com o sacrifício de muita gente e nao pode ser desperdiçados em aventuras turísticas de uma meia duzia de playboys. Chega.

Anônimo,  13:35  

Este vereador não recua, por isso nós votamos nele. Wellington aprenda isso é a verdadeira função de um vereador.

Prova disso e que o vereador Humberto dobrou os votos no seu segundo mandato.

Wellington com a sua postura totalmente inconfiável pode ser um desatre em 2012, reabilite-se tome posições firmes, o povo da zona norte já sabe.

Voce mesmo entra com requerimento ou pedido, para executivo arrumar cargos para seus cabos eleitorais, e depois nem aparece nas votações que voce mesmo estipulou.

O povo já sabe, o presidente do Grevíleas tá nadando de braçadas em uma roda ele dizia que e só soltar a corda que voce faz a campanha dele.

Anônimo,  15:28  

É PELO QUE COMENTA-SE NO GABINETE A VIAGEM TURISTICA FOI MUITO BOA... COMENTA-SE MARAVILHAS E , EU ATE MESMO SENDO AMIGO DO PREFEITO FIQUEI COM UMA PONTA DE INVEJA, MAS COMO SOU DISCIPULO NAO POSSO ME MANIFESTAR, TALVEZ UM DIA IREI NEM QUE SEJA COMO DE DAMA DE COMPANHIA DA bERNADETE...

Anônimo,  17:39  

Como deve ter ido bom viajar e ainda mais as custas de nosso rico suor, ainda mais falando-se de biodiesel que da vontade de rir! O que faz uma comitiva? quais sao os criterio para decidir quem vai e quem nao vai? o que a China ou seja MACAU tem a ver com Maringa? o que foram fazer em N York? e hoje o prfeito ja ta viajando novamente esta em curitiba afinal precisava levar os presentinhos de viagem para sua re sogra ....

Anônimo,  22:08  

Pelo andar da carruagem e pelo que estamos vendo,o buraco deixado na administração Ricardo Barros quando Prefeito,vai ter seo recorde quebrado pelo Seu irmão Silvio II,e este talvez terá que arrumar outro tipo de Saida,da qual usou seu irmão saindo e pulan do pelas portas do fun do. A já visto tudo o que vemos que absurdo e que falta de respeito para com os funcionários dando 6,5 POR CENTO DE AUMENTO E para os cargos de comissão mais de 600 por cento,Bem feito quem mandou votar no homem;Sou funcionario concursado e sinto na pele este tipo de injustiça.Ja passou da hora xden os unirmos e ir a luta pelo nossos direitos.

Vaca,  22:30  

É fácil, tira uma chapa do Sac.. do prefeitim, ae vai aparecer a mão do vulgo baba-ovo que costuma custear, dizem que um deles é um professorzinho com aspiração a Senador.

samuca,  23:37  

olha na epoca que eu morava ae em maringa o entao prefeito Jairo Gianoto era pior que esse prefeito que assi c encontra no executivo...


por isso até que esse prefeito não ta tao vulneravel não agora a camara ta complicada ein ....e a câmara municipal que mais tem funcionario "gasparzinho" de todo o nosso estado brasileiro... quero manda um abraço aos leitores e especialmente ao espartano amigo ANGELO RIGON pela determinção e pelo empenho pelo povo de Maringá um forte abraço e até breve c Deus nos permiti.... um bjo na alma do Samuca

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima