30.4.09

Sugestão de pauta para O Diário

Trecho de artigo de Maria Newnum:

O jornal O Diário do Norte do Paraná na edição do dia 28 de abril de 2009 – Ano XXXV- Número 10.802 traz matéria assinada pela Jornalista Vanda Munhoz sobre o ex-colunistas desse jornal Eliel Diniz (e sua Esposa Maysa Facci) que, segundo foi comprovado em análises periciais, eram responsáveis pelo blog “Ti-ti-ti Antisocial By Candinha”.
O conteúdo ácido do blog, denunciado por pessoas que se sentiram caluniadas e atacadas em sua honra, entre as quais profissionais liberais, empresários e até juízes, ganhou eco não apenas na mídia, mas no âmbito da justiça local. (...) Ouve-se que O Diário reagiu porque descobriu-se vítima do blog “Ti-ti-ti Antisocial By Candinha”.
Evidentemente, caso isso tenha ocorrido, em nada desabona a veia do jornalismo “sério” que em tese “orienta” esse e outros jornais: “Às vezes é preciso cortar a própria carne”, no intuito de preservar a seriedade jornalística, ao passo que às vezes é preciso empenhar o próprio nome em defesa da preservação das “fontes” e dos profissionais que dão seu “sangue” pela notícia e pelo jornal ao qual estão filiados. Nesse último item, infelizmente, ficou evidente a falha do jornal O Diário para com sua ex-jornalista Rose Leonel, vitimada pelo mesmo crime, ao qual agora, O Diário deu plena cobertura.
Artigo completo.

8 pitacos:

Anônimo,  09:05  

Não podemos esquecer que antes do ti-ti-ti, havia numa coluna social um quadro denominado MALAGUETAS, onde se citava alguns casos anormais que acontecia na sociedade.
Não posso precisar a data que saia tal coluna, mas provavelmente o jornalista Eliel Diniz trabalhava, naquela ocasião, assinando uma outra coluna social.

Anônimo,  09:41  

A COLUNA CITADA ERA A DA LUCIENE SILVA (FILHA DO DONO DO JORNAL E DIRETORA DO JORNAL) E SAIA ATOS DOMINGOS!

Anônimo,  09:58  

Especificamente neste cso dois pesos e duas medidas, O Diário deveria dar a mesma ênfase.

Anônimo,  11:11  

Isso é verdade.Frank, não nos desaponte com relação ao Caso da Rose Leonel. O Diário foi muito correto sobre o Blog do Tititi, que seja feita a mesma justiça com essa moça. Mostrando a verdade.

Anônimo,  20:12  

so que as malaguetas nao falavam o nome das pessoas.... era bem diferente

Anônimo,  02:02  

Maria Diz:
Recebi mensagens no meu email pessoal de várias partes do Brasil
Indico o contado do perito Wanderson Castilho no site
http://www.e-netsecurity.com.br/index2.html

A justiça contra os crimes cibernéticos está chegando no Brasil...

Maria Newnum...

C A L -,  05:39  

Parabéns Maria Newmann:
Voce sabe o quanto lutei, ESCREVENDO VERDADES SOBRE O CASO.Essa coragem que tive e tenho, faltou a "O Diário".Mas sempre é tempo de redimir-se e em relação à Rose, é o que se espera.

Anônimo,  09:18  

Concordo que a coluna MALAGUETAS não citava nomes, porém fico com uma dúvida: Quem eram os informantes da coluna?
Segundo: A coluna MALAGUETAS pode ter feito escola para que a criação do ti-ti-ti.
Terceiro: Os envolvidos ficavam constrangidos quando liam comentários na coluna social sobre suas vidas, também despertava na sociedade a curiosidade de saber o nome dos personagens.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima