24.4.09

PMN pede passagem

O destaque no programa eleitoral do PMN (ontem à noite) foi o deputado do Rio Grande do Norte (desculpem, esqueci o nome) que usou passagens  pagas pela Câmara Federal para Adriane Galisteu, a mãe dela e outras artistas da Globo.
Willy Taguchi, de maneira otimista, diria que foi graças a ele que o assunto sobre o abuso no uso de passagens pagas com dinheiro público para fins não parlamentares veio à tona, e mostrou ao Brasil o mico protagonizado por Ricardo Barros, ao defender passagens para que esposa e filhos visitem os parlamentares em Brasília em seus aniversários. 
Ainda bem que João Borri é oposição!

Akino Maringá, colaborador  

5 pitacos:

Anônimo,  12:40  

DR. BATISTA, não apareceu hahahahahaha.

Anonymus 13:56  

Caro Akino, cujos comentários são confundidos como meus, para minha lisonja – pois são carregados de bom conteúdo e boa ética. A confusão ocorre pela similaridade com o meu primeiro nome Akito, incomum pela homenagem que minha mãe quis emprestar à Akiko Nagano, então estudante de direito e que mais tarde, veio a se tornar minha parente por afinidade ao casar-se com meu primo.
Se não fosse pelo respeito e apreço que nutro por sua luta, na maior parte solitária contras as mazelas da administração pública, eu não me motivaria a responder esta sagaz e irônica postagem, na qual teceu uma crítica inteligente e mordaz.
Como brasileiro, ombreio com as indignações com esta chamada Farra das Passagens, na qual estão envolvidos personagens dos 3 poderes – executivo, legislativo e até da mais alta Corte do judiciário, que ativos ou não – ainda não se sabe, promoveram viagens pelo Pais e fora dele em passeios turísticos, às custas do dinheiro do público. Para ficar em suas citações, o deputado do PMN pagou com meu dinheiro (dinheiro público) passagens para atores e atrizes da televisão e para a futura sogra, que no caso, parece ter apreço especial do futuro genro.
O deputado Ricardo Barros, do PP, talvez animado pelo clima de impunidade e imunidade que cercam a nossa Ilha da Fantasia (Brasília) se animou a defender as passagens para seus parentes para que eles pudessem comemorar seus aniversários em família, argumento frívolo que dispensa maiores comentários. Se lícito for e se verdade conter, desafio o deputado a mostrar em quantas e quais ocasiões ele usou deste instrumento para reunir sua família em Brasília para celebrações natalícias.
Os atos da política republicana brasileira já demonstraram Akino, que o determinante na malversação do dinheiro do povo não é a etnia, a opção sexual ou a cor partidária. Ela esta presente sob qualquer destas opções e infelizmente no caso, esteve no PMN, no PMDB, no PV, no Judiciário e quiça ainda sob outras denominações que ainda não afloraram.
Quanto à participação de nosso partido na administração do PP, ela se resume à solitária nomeação de João Borri, no cargo de administrador distrital de Iguatemi, distrito no qual ele conquistou o apreço da população a ponto de ter ganhando em todas as urnas, e totalitariamente de qualquer dos candidatos a Prefeito e esta é a razão dele estar nomeado num reconhecimento do Prefeito Silvio Barros ao seu colaborador e à este partido.
Os adversários no democrático exercício do patrulhamento ideológico creditam à esta solitária nomeação a genuflexão do PMN ao Poder constituído o que está longe de ser realidade.
Abraços e parabéns pela luta.

Inconformado 15:06  

PMN, um partido ético. Era esse o slogan que o uili tabguchi garganteava. E agora, uili? Aliás, where's uili?

Akino Maringá,  16:43  

Obrigado Willy,
Você entendeu bem o espírito da coisa. Compreendo a situação do João Borri, mas de vez enquando sou cobrado a, digamos', dar uma 'pegadinha do seu pé' e esta foi uma boa oportunidade.
Outro dia falei do PSB, um partido que admiro e de como Wilson Quinteiro, teria sido seduzido por um cargo ( dizem que ele não tem nada a ver com a indicação do Pai) .Naquela oportunidade falei da minha decepção com os partidos, a começar pelo PT que considerava acima de qualquer suspeita quanto a envolvimento em casos de corrupção. Admiro também o PMN.
Abraços e compreenda que a minha luta é pela ética na política. Não sou filiado a nenhum partido, não estou a serviço de ninguém que não seja a minha consciência.
Valeu, e obrigado, mais um vez pelos elogios.

Anônimo,  19:46  

PMN - Partido Mudança Não, pregam tanta coisa mas olha só o que fazem quando tem um pouquinho de poder usam nosso dinheiro para agradar a namoradinha riquinha. Bem sua cara Willy

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima