23.4.09

PAC Santa Felicidade: MP entra na parada

A Prefeitura de Maringá foi oficiada hoje da existência de ação civil pública proposta pela Promotoria Especial de Proteção aos Direitos Humanos e à Ordem Tributária da comarca. O Ministério Público do Paraná questiona o uso indevido de terrenos públicos para a construção de moradias populares pelo Município, sem a devida consulta popular, através de audiências públicas, e contrariando princípios do Estatuto das Cidades e do Plano Diretor de Maringá. Nos terrenos, onde deveriam ser instalados equipamentos urbanos como creches, escolas, praças e parques, a Prefeitura pretende construir 665 casas populares, boa parte das obras financiada com recursos federais oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento. A ação é assinada pelo promotor de Justiça Maurício Kalache. Detalhes.
Sabe o que é ter a sensação de que não estamos sozinhos? Parabéns ao promotor Kalache e ao MP por defenderem os muitos moradores de Maringá que estão sendo vítimas de uma administração autoritária e monetarista.

10 pitacos:

Anônimo,  17:29  

Parabéns ao promotor,graças a Deus alguem para defender nossa causa e botar um pouco de ordem na casa e dar um basta ao desmando desse prefeito.

Paulo Vidigal 17:35  

Parabéns à você Rigon. Deveria ser reconhecido que você teve um papel muitíssimo importante com respeito as denúncias do que estava acontecendo com PAC Santa Felicidade.Parabéns, de novo.

PS: legal o plantio das 600 mudas. Acho até pouco, mas tá bom prá começar.Ah, você vai fotografar esse momento? Essa foto ia ficar boa.
paulo Vidigal
Tá vendo no que dá derrubar árvores?

Anônimo,  18:13  

É isso aí. Parabéns ao Ministério Público.
Mas a gente sabe que essa falcatrua não fica só nisso. O dinheiro do PAC está sendo usado também para arcar com a responsabilidade daqueles loteadores, financiadores de campanha, que venderam casas no meio do brejo aqui nesta cidade.

Anônimo,  18:34  

Parabésns ao Ministério Púbçico na Pessoa do Dr.lache,M.D.promotor de Justiça de nossa Comarca,.Todos nós sabiamos que este absurdo denominado PAC do Santa Felicidade,não deixa de ser um plano desumano,eleitoreiro,e que muito dinheiro foi para o ralo,ou seja através de financiamentos para campanha e etc,Um dinheiro que tinha no caixa do GOV.Federal de cujoMinistro é do PP,Para desfavelização das Cidades,O ricardo com toda a sua astúcia entre aspas,disse ao Ministro manda o Din heiro para Maringá e nós criamos a favela,Se fosse uma verba para constgruir pontes e o Ministro dizesse que tinha verba, Ricardo Prometeria construir o Rio na Avenida Brasil e pegava o dinheiro,Porque não usarem este dinheiro para resolver problemas sérios de moradores que vivem nos banhados/,é mas lá não havia o condominio de luxo por perto como é o caso de SDanta Felicidade.Por isto e muito mais parabenizamos o Promotor e acreditamos no censo de Justiça do M,M. juiz que irá julgar a DENUCIA.fui;;;

Anônimo,  19:53  

É muito engraçado, Poderia o ilustre promotor, alem da ação civil publica, informar na lista de espera da casa propria, onde é que o prefeito vai construir casas para aquele povo...
Já disse um conhecido meu, se o prefeito e os politicos não fizerem nada, são corruptos e preguiçosos....
Se ele o prefeito faz, o povo do lado do inimigo politico, mete o cacete, alem de vir a justiça e kreuuuuu, faz o cidadão que antes de ser prefeito tinha uma ficha limpa, depois vira bandido, a mercë de processos porque trabalhou...
não adianta é ferro de tudo quanto é lado....

Editor 20:01  

19h53 - Você mistura as pelotas. "Aquele povo" já tem casa, não há ninguém sem casa entre os 665 contemplados. A prefeitura sim está furando a fila de gente sem casa própria, que está aguardando há muitos anos e criando uma situação de discriminação, prejudicando todos os lados, por causa de um negócio chamado dim-dim.

Anônimo,  20:43  

Entao esta explicado porque o Guatassara esta abandonando o Barco!!!!!!!!!!!! antes que afunde!!!!!!!!!

J. S.,  23:22  

Até que enfim! Vocês não sabem o quanto esperávamos por isso!!!

Nosso bairro é um dos "contemplados" com esses imóveis. E bem desse jeitinho mesmo: sem conversa, sem consulta, tudo no peito e na arrogância tradicional do Sr. PERfeito.
E o que o Rigon está falando é verdade: a fila está sendo furada SIM! Já existe o comentário de que 900 famílias foram inscritas NA FRENTE daqueles que, há anos, esperam pela sua casa própria. Na PMM rola o loteamento por CC's. Nos bairros, os futuros cabos eleitorais da BARROS EMPREENDIMENTOS POLÍTICOS terão assegurados seus lares. E assim poderão disseminar, por entre aqueles que se esquivam da política e de notícias como esta, o veneno que emana desta família. Veneno este que funciona como uma poção de encantamento, fazendo o cara ficar CEGO, SURDO, MUDO (quando convém) e, principalmente, BURRO!!!

Sai fora mesmo, Guatassara. Tira o seu da reta porque vai sobrer pra todo mundo! E podem esperar que, de onde saiu esta, vão ter muitas outras... Essa foi só a PRIMEIRA paulada...

P.S.: Me veio à memória o VILLAGIO TREVISO, condomínio popular de 'apErtamentos' feito pela PMM em frente à Polícia Federal. E, coincidência ou não, conheço um CC que ali reside (não ligado ao Gabinete, pelo menos que eu saiba). Fica então minha dúvida: será que não rolou "furação" de fila ali também???

Anônimo,  01:05  

Anonimo das 19:53, vc só pode estar brincando, ou vc é o próprio Silvio Barros,então vc acha que é certo construir casas populares em lugar que foi destinado a melhoria de bairros ja existente? se o prefeito quiser mesmo construir essas casas que seja num local novo e apropriado para isso, e não prejudicar quem comprou terreno a duras custas.

Anônimo,  16:25  

Ah, então é por isso que o Guatassara foi mandado de volta pra Londrina?! Coitado do Silvinho...Arruma cada um!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima