Na contramão do mundo
O programa Sem Fronteiras, da Globo News, que estreou no último dia 16 e vem sendo reprisado em alguns horários às quintas, sextas e sábados, deveria ser obrigatório para os Guatassaras, Silvios e Ricardos da vida. O programa mostra um panorama da habitação popular em Londres, Estados Unidos e Brasil. Os especialistas entrevistados batem numa tecla: deve-se propiciar a melhoria da qualidade de vida no lugar onde as famílias cresceram, sem remoção, pois é um ponto importante de identidade.
Completamente diferente do que estão fazendo em Maringá, com o PAC Santa Felicidade, um verdadeiro estupro de nossa legislação, sem que haja um pio da chamada sociedade organizada, que se encontra em boa parte alojada no bolso de nossos conhecidos políticos, movidos a interesses eminentemente pessoas.
2 pitacos:
Sr Jornalista, concordo plenamente com sua opiniao! o programa realmente deveria ser assistido por todos acima citados, ate porque quando se cria uma identidade com o local onde se mora, com as pessoas vizinhas, fica muito mais facil sobreviver neste mundo cao, o surgimento de novas organizacoes mentais para essa populacao que sera removida, podera causar a falencia da ordem simbolica, e com uma condicao muito dificil para uma nova reorganizacao do LACO SOCIAL sao estas questoes que deveriam ser pensadas alem das quatro paredes do gabinete do Sr Prefeitinho arrogante...Portanto senhor jornalista, nao se trata so de problemas sociais e sim tambem de ordem psicologica,emocional... com consequencias.. Nao sao eles que querem migrar, estao sendo obrigados a migrarem para satisfazer os bolsos dos grandes condominios e dos proprietario0s dos terrenos ali a volta do Santa Felicidade!
Enquanto maringá estiver no comando político dessas pessoas, que diga-se a parte, pessoas inescrupulosas e que visam somente a política em causa própria, a cidade estará cada vez mais parecida com um feudo, onde os senhores feudais silvio e ricardo, fazem aquilo que lhes convem sem pensar na história das pessoas (caso PAC) ou da cidade (caso rodoviária antiga). É brutal a falta de sensibilidade a esses dois que comandam uma rede imensa de parceiros com os mesmos interesses, ou seja, apenas a promoção pessoal, financeira e política de cada um dessa verdadeira teia de aranhas venenosas criada em maringá a partir de 2005. Pra exemplificar bem o jogo de interesse é só começar pelos mais humildes integrantes dessa organização, vejam os CCs na câmara e na prefeitura com os salários mais baixos, algo em torno de 900 a 1.200 reais, perguntem a eles se acham ético o salário que estão recebendo e perguntem também quem são seus patrões e ainda perguntem quem eles defendem politicamente na cidade. Pronto, com certeza as respostas serão, na sequencia: sim é ético pois é um trabalho como outro qualquer; meus patrões são o silvio ou o ricardo ou um vereador adestrado pelos dois e finalmente politicamente são barros até que a morte os separe.
Vejam população maringaense, esse tipo de relação vai desde essas pessoas com remuneração baixa até os mais altos escalões da câmara e da prefeitura, incluindo também os servidores de carreira que detem cargos de chefia como gerentes e coordenadores que são apadrinhados politicamente pelos irmãos barros ou por algum vereador adestrado.
Imaginem vocês cidadãos comuns, vocês podem não ter idéia de quanto isso funciona como uma rede de interesses, pois a influência desses comandados (verdadeiro exército) de CCs e servidores, é praticamente total até onde eles podem alcançar, por exemplo: aqueles comandados mais subalternos influenciam seus parentes, vizinhos de rua, pessoas no transporte coletivo, seguram bandeiras nas esquinas em épocas de eleição, entregam santinho também, brigam nos bares e na associação dos servidores para defender a corja... já os comandados de valor superior, influenciam além das famílias, influenciam a parcela da sociedade organizada onde têm alguma participação, por exemplo: nos clubes sociais (maringá clube, olimpico, centro português, contry, rotary e lions e outros)além do empresariado que fica a mercê de favores, os quais esses comandados superiores podem conseguir junto aos senhores feudais. Influenciam também na parela mais intelectuzliada da sociedade, ou seja, na UEM, no CESUMAR nas outras faculdades particulares, enfim até onde consigam espalhar esse veneno com gosto docê, onde cada cidação toma um gole, e fica cego para as artimanhas e esquemas das aranhas viúvas negras (silvio e ricardo) que comandam a teia.
Portanto minha gente, como diria Collor, isso é um verdadeiro exército de defensores e promotores políticos para os irmãos coronéis da política maringaense.
Mas lembrem-se, um exército muito bem PAGO para a missão que abraçam e PAGO com o imposto que você cidadão comun PAGA, ou seja, quando você deixa de comprar um bicileta nova para seu filho para pagar o IPTU pode ter certeza que os filhos desses CCs terão a bicleta no lugar de seu filho, pois a transferência aí é brutal, pois quem sustenta essa corja de militantes bem pagos dos irmãos barros, somos todos nós, cidadãos que PAGAMOS nossos impostos em dia.
Mas eles se vangloriam das conquistas e podem ter certeza, riem muito de nossas caras de otários, pois continuamos a fazer parte do jogo apoiando e elegendo esses crápulas da política maringaense, e fazemos isso pela influência do exército bem pago de militantes que chegam a implorar pelo nosso voto a esses cretinos. Puxem pela memória, em época de campanha, quantos desses CCs e servidores lhe vieram pedir votos...lembrem bem...aposto que foram muitos...e se você não se lembrar é só ir até a prefeitura e câmara e dar uma olhada nos setores e para vosso espanto...verás todos eles lá e sendo bem pagos por tudo que pediram, mas quem paga é você e você não se dá conta disso, ou acha tudo normal e que um dia Deus vai te ajudar e quem sabe você também terá um emprego desses.
è certo que maringá cresce economicamente, e isso é uma das bandeiras que os irmãos defendem, invertem a opinião pública e mascaram a manutenção da teia, ou melhor do exército de militancia ao interesse pessoal da ´política, como o proprio ricardo disse: "faço política pra mim mesmo e o resto que se f..." ele não falou o final dessa frase, mas garanto que pensou.
Crescer economicamente não dá direito aos comandantes políticos de uma cidade, a esquercer a história das pessoas e da própria cidade.
Comparar maringá com londrina (o diário de domingo) é muito fácil, pois londrina está decadente em todos os sentidos, economico, politico, moral e tudo o mais de ruim, pois uma cidade que elege um corrupto comprovado (belinatti...amigão dos irmãos barros) e a justiça o casça, e na sequencia elegem alguém por influência desse corrupto e de seus amigos barros, só pode ter um destino desse mesmo e podem ter certeza que não é só maringá que vai passar londrina no aspecto econômico, foz, cascavel e ponta grossa também no ritmo imoral que londrina vai.
Portanto, se vangloriar de passar londrina é chtar cachorro morto.
Se vocês, coronéis fizerem de maringá uma cidade justa, sem esse jogo sujo que vocês teimam em manter em causa própria, aí sim, provarão aquilo que tentam fazer... mas enquanto durar a malandragem e obscuridade dos intereses pessoais, vossos e dos CCs, só tenho a dizer... meus pesames maringá... pois um dia a casa cai e o tombo vai ser pior que o de londrina.
Que Deus tenham piedade e misericordia desse povo sofrido de maringá, que paga com o suor de seus trabalhos a manutenção dessa corja, suja, corrupta, vergonhosa e cheia de manha,para enganar e manipular e se manter no poder as custas desse verdadeiro esquema TEIA DE ARANHA VENENOSAS.
cidadão influenciado...mas que já abriu os olhos. até 2010 e 2012 irmãos cara de pau.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.