30.4.09

Migalhas

Encarando-se a democracia do ponto de vista dos conflitos coletivos, especificamente a partir da visão-de-mundo das organizações empresariais e trabalhistas, ela pode ser vista como uma ‘reflexão’ de cada grupo, de cada classe, de cada subsistema em torno da identidade global do sistema brasileiro; uma ‘reflexão’ capaz de conseguir de cada grupo, de cada classe e de cada subsistema uma avaliação das consequências de suas atuações e decisões, levando-os a gerar uma consciência social global. E o juiz tem um papel fundamental nesse processo de emancipação democrática - José Eduardo Faria, in “Justiça e Conflito”

3 pitacos:

Anônimo,  14:45  

A democaracia funciona em um país sério e não no Brasil, onde funciona uma falsa democracia, que ocorre somente nos dias de eleições. Qualquer um pode votar, rico ou pobre, mas este pobre acaba quase empre se rendendo às suas necessidades mais primárias, aquelas que, num país sério, não deveriam ser nem mais lembradas, como uma doença erradicada. Nós somos um país sem esperança, sem cultura, de alienados que nada fazem para mudar essa situação caótica de corrupção generalizada que vivemos.

Anônimo,  14:59  

O Pleno do Tribunal Regional Federal da 3a Região decidiu que o juiz Fausto De Sanctis não será enforcado pelo Supremo Presidente do Supremo Tribunal Federal. Às 13h50, De Sanctis ganhou 11 a 4, num total de 14 desembargadores votantes, além do relator, que também registrou o voto.

Votaram contra o enforcamento: Ramza Tartuce, Salete Nascimento, Fábio Prieto, Cecília Marcondes, Therezinha Cazerta, Mairan Maia, Márcio Moraes, Diva Maleh, Batista Pereira e Marli Ferreira, presidente da reunião.

Votaram pela punição de De Sanctis o relator, André Nabarrette, e os desembargadores Roberto Haddad, Peixoto Jr. e Nery Jr.

De Sanctis livrou-se de um processo disciplinar sob acusação de ter desobedecido sentença do ministro Celso de Mello, do STF, a respeito do inquérito que apura a participação da MSI no Corinthias.

Mas o juiz será julgado novamente ainda hoje, às 15h. em outro processo disciplinar sobre a Satiagraha. A conduta de De Sanctis está sendo avaliada no episódio em que ele mandou prender Daniel Dantas novamente, depois que o banqueiro conseguiu o primeiro habeas corpus de Gilmar Mendes.

Anônimo,  18:48  

Quem faz justiça nesse país leva ferro...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima