7.4.09

A justiça e os feriados

Do boletim Migalhas:

Endoenças - O Judiciário brasileiro se prepara para o feriado da próxima sexta-feira. Alguns órgãos começam suas preces a partir de amanhã, 8. Acompanhe o expediente da semana.

Cruzes - Como se viu na nota anterior, em alguns casos (algumas Cortes) a semana morre curta e só ressuscita na terça-feira que vem.

Vai dar praia - É interessante notar que dias atrás o presidente do TJ/RJ achou por bem tirar o crucifixo do Órgão Especial da Corte, criando um imbróglio jurídico-religioso. No entanto, quando a questão é feriado, não há tibieza.  A Corte fluminense, assim como a paulista, não funciona já no dia 9, quanto acontecem as endoenças, as solenidades religiosas da quinta-feira santa.

1 pitacos:

Anônimo,  21:55  

Rigon, já senti esse drama pessoalmente: o Tribunal estadual que mais se apaixona por feriados é o de Goiás: tem até “quarta-feira-santa”.

Mas também achei explicação pra tamanho gosto por santos-feriados-santos: a cidade de Aruanã, bem no encontro dos rios Vermelho e Araguaia. É um paraíso que fica a pouco mais de 300km de Goiânia. A partir de amanhã a rodovia fica congestionada de tanta camionete com reboque e barco.

Resultado: os jurisdicionados que esperem! Mas que não apareçam nos fóruns logo na segunda-feira seguinte, porque o meritíssimo juiz ainda não veio... o escrivão ainda idem, o oficial-de-justiça bisidem, segundo informam as pobres mulheres da limpeza que a gente encontra (no posto, mas à caça do que fazer...). E quem ficar com raiva, que vá pescar... no Aruanã!!

Valei-me meu São Serapião, protetor dos órfãos...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima