8.4.09

Jornalismo impresso

Ronaldo Nezo comentou no Twitter: o Hoje Notícias, com o relatório técnico, deu o segundo furo seguido na concorrência. Ontem foi a vez da notícia sobre a volta dos parquímetros.

6 pitacos:

Anônimo,  11:16  

A matéria do "HOJE" que trata da possível volta dos parquímetro é por sinal tendenciosa demais.

Além de demonstrar que a PMM está sucateando o sistema de estacionamento rotativo já há algum tempo busca plantar sementes do mal para abrir caminhos para uma possível privatização. O jornalista nada questiona, senão vejamos:

1. O sistema de estacionamento rotativo é auto-sustentável apenas com a venda dos cartões de estacionamento, sem precisar de lançar mão do uso da arrecadação de multas de estacionamento do próprio sistema Estar;

2. Para aumentar o número de vagas rotativas basta a PMM aumentar o número de agentes orientadores do Estar. São 150 cargos APROVADOS por lei municipal e a prefeitura só tem 80 contratados. Já teve 108. A prefeitura não substitui os servidores exonerados a pedido. Com isso diminuiu o número de vagas controladas no sistema (mais de 2.500 vagas do sistema não são mais controladas por falta de pessoal).

3. Sobre a questão juridica do rompimento do contrato parece que a PMM passou ao jornalista uma versão de medo. O triunfo juridico do municipio sobre a Teckpar é líquido e certo. Todas as jurisprudencias existentes apontam para o sucesso da tese inicial do processo que rompeu o contrato dos parquímetros. Alias, a mesma jurisprudencia que esta derrotando as fundamentações do contrato da TCCC;

É óbvio que neste carteado as cartas já estão devidamente "marcadas".

Obrigado,

Agente Orientador F. F.

Anônimo,  11:31  

Quanto veneno, tá escorrendo pelo canto da boca e derretendo o teclado! E o Nezo precisa rezar mais, Papai do Céu não gosta de maldade.

Rigon, nessa, além de bom senso, também faltou seu tradicional chavão: "O Hoje deu dois 'furos', que já haviam sido publicados em primeira mão por este blog".

Anônimo,  11:52  

Até o jornal de bairros, o classificado de imóveis e o jornal do miosótis está furando a concorrência.

Anônimo,  14:09  

o cara que fez a matéria dos parquímetros é o mesmo que o rigon deu pau outro dia aqui no blog, por ter sido tendencioso.

Anônimo,  14:10  

Apesar de equipe reduzida, precisamos reconhecer que o Hoje faz um bom trabalho.Pelo que sei são apenas dois repórteres, enquanto o concorrente tem pelo menos 15.

Anônimo,  16:22  

dos parquimetros tudo bem.. o diario tomou furo mesmo.. agora sobre o estudo da camara, deem uma analisada melhor na historia e verão que o reporter do Hoje, que foi demitido da concorrencia porque nem sabia escrever um portugues minimamente correto - e olha que o nivel dos reporteres do diário é sofrível - fez uma senhora cagada com os numeros da camara. Misturou informações de outros relatorios... enfim analisem os ultimos 10 dias de noticias e vejam a noticia dada hoje. o que tem de novo?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima