Investimento aeroportuário
Desde ontem o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (RJ) começou a receber voos cargueiros semanais vindos de Miami, nos Estados Unidos, pela companhia Centurion. Por ter uma posição estratégica, o Terminal de Cargas de Cabo Frio serve como base logística para empresas que exploram petróleo e gás nas bacias de Campos, no Norte Fluminense, e Santos, em São Paulo. Segundo O Globo, anteriormente, esse voo chegava ao Brasil via São Paulo.
Para isso, foi preciso ampliar as dimensões da pista do aeroporto (o segundo maior daquele estado), que está em condições de receber qualquer tipo de aeronave e investimento de R$ 10 milhões para duplicar, até meados de 2009, a área de armazenagem de 45 mil metros quadrados.
3 pitacos:
Rapaiz, naum deixa o Marcos Falêncio ver essa notícia, senão ele já vai pedir pro amiguinho Silvinho que ele quer um Aeroporto igual,x
Este é um projeto bem sucedido, o resultado de 5 anos de estudos, conduzido de forma profissional pela Costa do Sol - iniciativa privada, nas barbas do Tom Jobim e Macaé - Infraero mas já tinha um cliente pronto. Base de óleo e gás da costa fluminese com o fulgor da riqueza do produto e seus componentes e vcê só vai entender o porque visitando Macaé . Mas carga ainda tem o suporte de 7 frequências diárias - 5 domésticas e 2 internacionais ( Buenos Aires e Santiago ) com aproveitameno estimado em 78% . Então ?
Com a "pistinha" que o "Maringá's International Freight Airport" tem, se um aeronave com 65 ton. de carga paga, vindo de Miami, tentar pousar aqui, vai varar o final da pista em uns 300 metros, pelo menos, até explodir, antecipando o foguetório das festas juninas Barrosas (êpa! O Fogueteiro vai cobrar Royaltes... aqui foguetório só pode ele!!!)
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.