1.4.09

Defesa dispensa 50% dos recrutas

Os cortes no orçamento da União atordoaram os ministros, informa Josias de Souza. Na pasta da Defesa, o corte foi de 28,4%, o suficiente para reduzir em 50% a incorporação dos recrutas.  "Num instante em que tenta pôr de pé um ambicioso plano de defesa, o governo não tem dinheiro nem para alimentar, uniformizar e remunerar novos recrutas. A crise deu ao Exército, à Marinha e à Aeronáutica uma aparência de Fracas Armadas. Ou a situação melhora ou logo, logo as “forças” serão chamadas de ‘Ex-exército’, ‘Mãerinha’ e ‘Jáeronáutica’".

4 pitacos:

Prof. Ely 11:41  

Corte drástico para a defesa. Sou favorável ao corte de vagas e cargos em patentes militares. Por exemplo: se temos 200 generais, corta-se 150 vagas e na mesma proporção para as demais patentes da hierarquia decrescente. Isso vale para o exército, marinha e aeronáutica.
Pergunto: O que faz um general ? o que faz um coronel? as patentes militares em si têm afazeres distintos ou é somente uma questão de hierarquia de comando e ascensão a patentes.
Entendo que uma chefia do paiol de munições tem trabalho diferente do chefe da cozinha, da guarda e do comando da companhia. Até aí tudo bem. Mas o que fazem os generais, brigadeiros velhos e gordos ? eles não produzem nada e as nossas fronteiras - limite crítico da segurança nacional - continuam desguarnecidas. Ou será que o contrabando de drogas, armas e até de escravos que abarrotam as confecções "clandestinas" no país não é uma questão de segurança nacional?

Anônimo,  12:22  

O Brasil irá formar recrutas sem ter dado um tiro de fuzil.

Anônimo,  13:41  

esse pessoal so sabe é cultuar o corpo, etnao tem mais é de manda eles irem pra casa.
defesa?
de que?
do pais?
sem essa....

Anônimo,  20:11  

Fracas Armadas é boa.

Josias de Souza não perdoa.

O próximo corte deve ser em itens desnecessários ao PAC, como educação, já que o crescimento de um pais se dá ao mostrar para o povo que mandar o filho para escola é desnecessário.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima