22.4.09

Igreja sofre ação de despejo

Uma ação de despejo distribuída na última sexta-feira, no Fórum de Maringá, contra a Igreja Internacional Aliança com Cristo, pode resultar também no despejo de parte da Escola Campos Sales. Hoje, alunos daquele estabelecimento estudam em oito salas do prédio da igreja, localizada na avenida Tiradentes; no mesmo local, ano passado, funcionou temporariamente no ano passado o Colégio Osvaldo Cruz. A ação prevê ainda a cobrança de aluguéis atrasados. A igreja é acusada de fazer sublocação do imóvel, o que não estaria previsto no contrato original. Na igreja, que não sabia da ação, me informaram que o contrato é feito através de imobiliária (Delta Imóveis), que a situação estava sendo negociada e que a escola deveria funcionar ali até o final do ano. O processo, na 1ª Vara Cível, está acompanhado de cópia do contrato de aluguel firmado entre a igreja e a prefeitura, no valor total de R$ 65 mil (10 meses).
A se comprovar que a sublocação é realmente ilegal, como aparenta, falta responder a pergunta: como pode a prefeitura da terceira maior cidade do Paraná, que tem vários advogados, a maioria por indicação política, permitir que o município alugue um imóvel nesta condição?

4 pitacos:

Anônimo,  22:28  

O problema nessas falcatruas é que se a igreja nao pagar, sobra para a prefeitura (nós, os tontos) pagar... daí paga duas vezes...

É devedor subsidiário...

Catarina,  23:12  

Então a estória é mais ou menos assim: Pago um aluguel para o DR.X, subloco para a P, recebo da P e não pago o DR.X.
Legal.. né!!!!!

Anônimo,  16:56  

Isso é uma vergonha !!!!!!!!

Anônimo,  13:10  

Como fica aquelas Igrejas que recebeu lote de terra da prefeitura?
E não construiu nada?
Há casos tambem que contruiram e agora estão alugando para outras Igrejas?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima