Fraude: dispensa de licitação ajudou
A Maringá Lixo Zero Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos Ltda., contratada sem licitação para realizar o tratamento do lixo em Maringá, substitui a SP4 Participações, e já tem contra si várias ações na justiça. Uma delas, movida pela Employer, está na 4ª Vara Cível, onde há pedido de arresto (pré-penhora). A SP4 possuía dívidas e, por causa delas, não poderia participar de certamente licitatório; criou-se uma outra empresa, com novo nome. A esse processo se dá o nome de fraude contra os credores. Não foi preciso, porém, apresentar certidões ao poder público, pois o prefeito, para ajudar o pessoal, alegou situação de emergência e dispensou a licitação, contratando a sucedânea da SP4. Em seguida, anunciou e fez aprovar a criação da taxa de tratamento do lixo, que ainda não começou a ser cobrada; o dinheiro arrecadado com a taxa será destinada à empresa.
Na justiça existem ações cautelares e até contra os sócios da empresa do lixo. As duas empresas têm inclusive o mesmo capital social, integralizado.
4 pitacos:
Não acredito que o SBII pense que os cidadãos de Maringá sejam idiotas, mas, com certeza, ele aposta na nossa inércia política e na incapacidade ou conivência do judiciário.
Como uma empresa eticamente podre pode ter competência pra tratar do nosso maravilhoso lixo? Nao é porque tratam de lixo que podem fazer qualquer gambiarra e sairem limpos com nossos impostos.
Prefiro mil vezes pagar as cooperativas de catadores, que sao infinitamente mais dignos de crédito e competentes, do que estas empresas e nosso delinquente prefeito!
Fora corruptos e embusteiros!
Fora fraudadores trabalhistas!
Fora mentirosos e trapaceadores!
Rigon, o que se esperar de canalhas a não ser canalhices?
Quanto nos custa essa sucessão de simulações, fraudes e negociatas que ocorrem envolvendo o setor público. Dessa forma, com tantos vícios de origem, nem mesmo o benefício da dúvida podemos usufruir. Parece inexistirem erros culposos, apenas dolosos.
E o pior, a suspeita de que Universidades possam estar, direta ou indiretamente, fazendo parte dessa tranquibérnia.
Ivan
Como podemos tratar assim assuntos de suma importancia. Cabe a nós jugarmos um projeto brilhante? Sem defesas, porque quem conhece a histório da empresa sabe que eles são verdadeiros herois. Porque se desfizeram de tudo o que tinha para apostar em um projeto que realmente é viavel, quanto dos senhores que criticam o projeto tem iniciativa melhor para apresentar? Garanto que nehum... Então antes de meter o pau e dizer que é falcatroa e corrupção ou bem bolado do Sr. Silvio Barros, porque não procura conhecer o projeto e as dificuldades dos mesmos. Cabe ao senhores informações de que a tecnologia já é uma das mais cotadas no Brasil, e que tem governo arquitetando a utilização da mesma para resolver problemas de décadas, que estão enterrados em pacivos ambientais. A critica é sempre bem vinda, mas tem que ser fundamentada sobre fatos e analisada caso a caso, para não cometermos injustiça, antes de falar mal de um projeto temos que conhece-lo.
O proposito dos empresarios estão entre solucionar um problema ambiental e ganhar dinheiro claro. Mas o empresario que não tiver essa proposta pode se mudar para Cuba pois com certeza lá terá mais sucesso. Criticar uma inicitica empreendedora é muito facil. Dificil é ter a coragem que esses empresarios tiveram, mesmo com toda a dificuldade e problemas que eles enfrentam.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.