30.4.09

Destombamento: réus são absolvidos pelo TJ

O vereador João Alves Correa, o ex-vereador Divanir Moreno Tozati e Josemar Aparecido de Lima, assessor da Diretoria Geral da Câmara Municipal de Maringá, foram absolvidos agora à tarde, no Tribunal de Justiça do Paraná, da acusação de corrupção passiva no caso do destombamento do prédio da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Os empresários Aquedemir Pastrelo e José Luiz Jardim, da Santa Alice Loteadora, foram absolvidos da acusação de corrupção ativa. O julgamento de embargos infringentes aconteceu hoje à tarde, tendo como relator o desembargador Macedo Pacheco e o desembargador Oto Luiz Sponholz como revisor, da 1ª Câmara Criminal. A decisão foi por unanimidade.
Os acusados haviam sido absolvidos em primeira instância; houve recurso, que inicialmente manteve a decisão; depois, em recurso no próprio TJ, a sentença foi condenatória. Como não havia sido por unanimidade, coube novo recurso, que foi julgado hoje.

12 pitacos:

Anônimo,  18:04  

Ué, mas foram absolvidos sem nehuma pena? O crime compensa?

Anônimo,  18:54  

Compensa... e como compensa...

PALHACADA,  19:18  

EITA!!!!!!!!!!! ESSE tj TA BONZINHO DEMAIS SOOO SÓ NUM MES ABSOLVEU VARIOS REUS POLITICOS.

Anônimo,  19:38  

Estou começando a acreditar que o crime compensa!

Vamos falar só de Maringá:

- Qtas condenações tem o John, Edith Dias, Marcia Socreppa, Ricardo Barros, Silvio Barros, Dorival Dias, Jairo Gianotto, a equipe toda do Jairo, Said e sua equipe, a equipe toda da atual administração, boa parte dos vereadores desses 10 últimos mandatos, acho que passa de 1.000.

E só ví o Paulo Porpilio, e o Paulick ir preso, coitado não mereciam, tem gente poir que eles.
eu tô devendo uma merrequinha em um banco já veio o oficial de justiça em casa, e sabe o que ele falou se eu tiver duplicidade como duas televisões uma ele queria levar assim todos os aparelhos.

Ai eu mostrei 20 balas do treis oitão ele se acalmou e foi embora. as balas ele não queria nenhuma não, ele queria e o dim dim pra ficar quieto, nem pra isso eu tenho.

Anônimo,  20:23  

Coisa inventada pelo Mp de Maringà o que esta custando caro para os contribuintes de Maringa. Antes de inventar uma condenação tem que ver a realidade dos processos. Do couro sai a correia. Cruz, presta atenção!

Anônimo,  20:58  

Que nojo!!!

Anônimo,  21:06  

Vamos esclarecer, não confunda cú com bunda!

O Promotor Cruz sempre agiu corretamente, a função do promotor e investigar e apresentar a denúncia, e isso nós não podemos ser contra ele isso sempre o fez.

O problema esta quando o promotor apresenta as maracutaias barreanas, e o Juiz julga, procedentes ou improcedentes.

Tem muitos processos que são julgados improcedentes, mas quando a imprensa diz tem direito de recorrer, ai meu irmão um abraço, já era!!!!!!!!

Anônimo,  21:10  

Infelizmente no processo penal tem um negócio chamado absolvição por "insuficiência de provas". Isso quer significar, em outras palavras, que o cara só é condenado se tiver um advogado muito ruim. A brecha é enorme para se safar.
Não é a toa que o Brasil é chamado o país da impunidade.

Anônimo,  10:29  

Cade as provas do ministério público, investigar e não conseguiur prova?

Anônimo,  16:36  

e pensa que hoje a fixah suja da marcia socrepa esta sentada nuna cadeira do teto da Cia melhoramentos, fazendo nada pela educaçao de maringa , ou melhor emprestando o carro oficial para irem passear e passar o Carnaval em sao paulo e depois vem as multas... (comprovado) sera que ninguem vai faze nada?
dr cruz o sr é o que ainda presta nessa cidade....

Anônimo,  18:19  

Acho que a crítica ao Mp ou promotor não procede. Como se viu, houve condenação pelo próprio TJ, depois, por outro recurso, os réus foram absolvidos. Portanto, havia dúvidas se o fato era criminoso ou não. Então, neste caso, estava certa a propositura da ação penal. Se não houvesse prova nenhuma, o juiz de primeiro grau nem teria recebido a denúncia.

Anônimo,  16:04  

dr cruz essa historia que o anonimo das 1636 fala procede, pois sou la de dentro da secretaria de educaçao e a marcia socrepa esta desesperada com esse fato, ja providenciou a dispensa do motorista que foia sao paulo para outra secretaria e comunicou ao gabinete.. isto é ao mario alexandre hahhahah o negocio ta fervendo...., mas usa o carro publico para passeio é feio em ..imagine o se nhor o que nao acontece la dentro... é uma vergonha municipal..poderiamos dizer um bordel, como se la fosse a casa da DONA BEIJA...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima