Depósitos clandestinos
Desde o dia 1º de janeiro, as empresas que trabalham com resíduos da construção civil deveriam depositar nas duas pedreiras que foram licenciadas junto ao IAP (o que aconteceu depois de dois anos), pois estao em conformidade com a resolução do Conama, mas ela está sendo descumprida. A prefeitura iria começar a cobrar dos construtores, para liberar o habite-se, uma determinada quantidade de recibos (dependendo da obra) emitidas pelas duas reciclagens, mas até agora nada acontece, segundo gente da área. Os caçambeiros criaram uma entidade e estão procurando um local para o despejo, só que além do tempo de demora os dois locais que poderiam ser liberados (pedreira da prefeitura e a pedreira próxima à da prefeitura) enfrentam problemas ambientais nestas areas (nascente principalmente e afloramento de água nas escavações de rocha, mostrando que chegou ao lencol freático).
A CBN fez matéria informando da suspeita é de que o lixo esteja indo para depósitos clandestinos (aqui, outras fotos). "Recicladoras ameaçam fechar as portas porque estão trabalhando no vermelho. Os donos das recicladoras também reclamam que a população está jogando lixo doméstico nas caçambas exclusivas para resíduos da construção civil", diz o texto.
4 pitacos:
SEI LÁ...
ESSE ESQUEMA TODO, PARECE COISA ARMADA...
TER QUE APRESENTAR RECIBOS DE DEPÓSITO EM RECICLADORA PARA CONSEGUIR HABITE-SE, É ATITUDE FASCISTA...NUNCA VI NADA IGUAL...
POR ISSO ACHO QUE É MENTIRA....COM A PALAVRA O ENG. DINIS AFONSO, SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE...
Tem muitas caçambas(conteiner)com o numero de telefone de Sarandi,certamente esse é o rumo.
A rádio CBN deu início à defesa de Silvio Barros com relação a nova condenação de perda de mandato e de multa:
Silvio disse "eu não sabia que não podia nomear", e que quer ver o MP tomando as mesmas atitudes no Brasil inteiro. Blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá, ...
Triste é ver o "jornalista" da emissora se esquivando de qualquer contra posição e qualquer questionamento em cima das argumentações absurdas do prefeito "tri cassado".
ao comentario das 15:39
Isso nao e coisa armada! voce nao e obrigado a ter um engenheiro, corpo de bombeiros, vigilancia sanitaria, etc, etc?
Nas cidades onde e feito isso, ja comecaram a ser pedidos estes recibos, nao concordo quando vc chama de facismo, mas sim um ato ecologico para que nao aconteca o que esta acontecendo, jogando entulhos na beira dos rios e em locais improprios!
E mais! os cacambeiros estao cobrando R$ 110 reais por cacamba e estao jogando aonde querem, e uma cutucadinha no Diniz.... quanto vcs ganhavam para jogar o entulho no lixao?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.