25.4.09

Cena maringaense

Na manhã deste sábado, na rua Lafayete Tourinho, o veículo apontado pela seta estava na contramão e estacionado em local proibido, o que ocasionou transtornos para os outros motoristas. A outra seta aponta a placa de proibido estacionar. É o típico mau exemplo do motorista maringaense.

21 pitacos:

Anônimo,  11:58  

Cadê aqueles suínos dos adesivos, visite Maringá e ganhe uma multa?
Tem fud... estes motoristas inresponsáveis, quem não tem nada a ver, sofre com atropelamentos, colisões e etc. Ferro neles Rigon.

Anônimo,  13:02  

depois uma animal deste coloca um adesivo no carro..... visite maringa e ganhe uma multa....

Anônimo,  13:35  

O Motorista dificilmente respeitas as regras, mas em nossa cidade também ocorre da cinalização ser um desrespeito ao motorista.

Um fato importante sobre o transito em Maringá, é esse monte de placas de sentido obrigatório (R-24a sentido de circulação da Via ou Pista) colocadas erroneamente nas principais avenidas da cidade, (Av.Brasil sentido aeroporto velho), a correta seria R-25d Siga em frente ou a direita, como exemplo.

Com a sinalização errada é impossível que alguém as cumpra. E esse é apenas um dos vários problemas.

Renato Tezin
re_tezin@ig.com.br

Vaca,  13:47  

É, e depois tem tonto que diz que Mgá é fábrica de multas.
É fábrica de otários.

Anônimo,  14:08  

Com certeza, esse motorista deve ser contra a indústria de multas de Maringá.

Anônimo,  14:39  

Depois reclamam da multa, tem que multar mesmo, quem anda certo nao leva multa.

Anônimo,  15:51  

Anonimo das 11:58, esses motoristas não ganham multa rapaz, quem ganha multa é quem esta dirigindo a 30 km por hora, mas esta no celular, quem fez um contorno proibido, desde que esse contorno seja no centro. Porque nos bairros não tem politica de transito, so tem placas. Motoristas andam em alta velocidade, sem que apareça alguem para coibir esses excessos, motoristas andam contra mão, esse que o Rigon mostra é apenas um, na rua de minha irmã, mesmo com quebra molas e uma escola, muitos motoristas abusam na velocidade e andam na contra mão.

Anônimo,  15:52  

então falando de maus motoristas, e aqueles que colocam o carros de transversal em estacionamentos de supermercados e shopping center , ocupadando vaga de dois....eita turma que dirige mal, que horrivel esses motoristas, qualquer hora vou começar a tirar fotos e postar aqui...com placa e tudo.

Anônimo,  16:01  

Ele estava correto, o mundo todo a sua volta esta errado!

Anônimo,  16:04  

Renato voce esta certo, eles querem colocar placas e pronto o transito é obrigado a andar certo. Se tiver malucos quem vai coibi los?
Seguindo a teoria desse pessoal, não precisariamos de policia, pois esta escrito em varios lugares, que é proibido andar armado, é proibido roubar, é proibido assaltar, segundo eles não precisa de policia, pois ja estão advertidos. O problema que eles tem que entender que a industria de multas maringaense, pune na maioria das vezes quem não oferece risco algum para o transito. Os verdadeiros marginais do transito que abusam da velocidade, na Colombo, nos bairros, esses não são punidos. Somente serão punidos apos atropelarem ou matarem alguem. Pois eles abusam da velocidade, nos lugares que sabem, que os agentes da industria das multas não os pegarão

Anônimo,  18:30  

concordo com o 15:51, nos bairros os camaradas fazem cada estupidez e, como ele disse, andam na contramão, sem capacete, com capacete na testa, com três ou quatro em cima de uma moto, não adianta encher a rua de placa, pintar faixa no chão, é inerente ao motorista maringaense não respeitar as normas de trânsito.
eu tenho medo de andar nesta cidade, seja à pé, de bicicleta, de motocicleta ou carro.

Anônimo,  19:16  

isso é um burro

Anônimo,  19:18  

Se alguém ficar na parte da manhã na rua Tabaetê vai ver um show de horrores. Veículos trafegando na contra mão em velocidade compatível com a de quem está na preferencial. Já denunciei ao Setran, porém nunca vi ninguém lá multando os infratores.

Anônimo,  20:34  

Se o Renato Tezin fizer prova no detran vai reprovar. A placa R25d não pode mais ser utilizada.
O pior é que ele escreve como soubesse muita coisa.
A lei que determina a sinalização mudou, e ele ainda não sabe? E vem aqui dar pitaco errado.

Anônimo,  21:35  

Maringá é industria da multa sim.

A cada ano as multas aumentam juntamente com a violência no trânsito. Isto é sinal que tais multas não estão educando os motoristas.

Se a educação para o trânsito estivesse em alta o número de multas diminuiria juntamente com os acidentes.

A função da multa é educar, mas da forma como é aplicada em Máringá, nota-se, conforme mostra a foto, que não está educando nada!

É claro que existe industria da multa. Verifiquem o entorno da praça Gomes Carneiro na Zona 07 (Igreja Espirito Santo). Aquela fila de carros estacionados debaixo da sinalização de proibido estacionar. É um tipico sinal que as multas aplicadas não educam ninguém. No ano passado mais da metade de nossa frota foi multada.

Se os fiscais de trânsito, em vez de fingirem que não estão vendo aquilo, parassem suas motos e apítassem, aleratando para que os motoristas compareçam no local e retirem seus veículos e aplicassem a multa para os que não retirassem aí sim teríamos um processo de educação.

A multa eletrônica faz crescer o grupo de motoristas revoltados e consequentemente mau educado, os quais passam a agirem como infrator contumaz - uma forma de protesto contra as infrações eletrônicas.

Percebam uma coisa, tem gente ficando milionária com a arrecadção das multas eletrônicas e com certeza não é a Prefeitura. Prestem atenção no que digo.

Anônimo,  01:11  

Rigon: Respondendo a alguns que insistem na mesam tecla aqui. Maringá é a industria da multa porque tem a matéria prima ideal, motoristas ruins e mal preparados e mal educados ao volante.
Aliás, se seguirmos esse raciocínio além da industria da multa então, também existe a lavoura de brucutus ao volante.

Anônimo,  09:53  

Tenho certeza que motorista deste tipo sao agueles que colocam o tal adesivo

Anônimo,  18:57  

eh ai uns idiotas colocam adesivos dizendo que maringá é industria de multas,

JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA,  21:41  

ESSE CARA DAS 21.35 É UM BURRO MESMO , POIS TODO ANO AUMENTA 15 MIL VEICULOS EM MARINGÁ É LOGICO QUE VAI AUMENTAR TAMBEM MAIS IRRESPONSAVEIS NO TRANSITO, TEM QUE MULTAR MESMO , POIS SÓ MEXENDO NO BOLSO DOS BRASILEIROS É QUE ELES VÃO SE EDUCAR. VC DEVE SER UM TROUXA QUE JÁ FOI MULTADO VARIAS VEZES PELO PARDAL, PARA ESTAR FALANDO ISSO,COLOQUE UM ADESIVINHO NO SEU CARRO TAMBÉM,
OU MUDE PARA AGUA BOA, PAIÇANDU, SARANDI , TALVEZ
LÁ E QUE EU DUVIDO MUITO VC NÃO VAI SER MULTADO SUA ANTA.

Anônimo,  23:54  

Ali tinha placa proibindo virar a esquerda ou proibido fazer retorno?? Hiahiahiah... Comédia!!

Anônimo,  08:00  

Fiscalização eletrônica é industria da multa.

Não educa. Cria péssimos habitos. Torna os menos prepaados péssimos motoristas.

A fiscalização eletrônica privilegia um deputado federal e um empresário local. Estão de bolso cheio!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima