6.4.09

As amarras da OAB

Por que o silêncio absoluto da OAB de Maringá em relação à decisão liminar dos assessores jurídicos? A entidade tem se aproveitado da situação criada pelos irmãos Barros. O caso de Célia Maria Monteiro Weffort é um exemplo. Ela preside o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente como representante da OAB; ao mesmo tempo, é CC na Procuradoria Geral do Município. Assim, não dá para saber quando atua como CC nem como representante da outrora combativa OAB. 
Situação semelhante já ocorreu quando outro CC da Proge, Rogel Martins Barbosa, representava a OAB e presidia o Conselho Municipal do Meio Ambiente. Ter seus representantes em conselhos amarrados em cargos comissionados impede que a atual direção da Ordem atue com a independência que deveria.

2 pitacos:

Anônimo,  10:57  

OAB - Olha A Bosta!

Anônimo,  12:34  

Coisinha vexatória essa OAB...alias, OAB é o que mesmo? Ordem dos Advogados do Brasil ou Organização de Apadrinhados dos Barros? (aqui na provincia, claro)

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima