Aprovados em concurso devem ser chamados
Do despacho da desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, na mais nova derrota à administração municipal, mantendo sentença que decidiu pela exoneração liminar de 16 assessores jurídicos contratados como CCs pelo prefeito Silvio II:
"(...) não restou evidenciado o alegado dano irreparável que o Município agravante virá a sofrer com a efetivação da medida concedida pelo juiz singular. Alega o agravante, mas não comprova, que a exoneração imediata dos assessores jurídicos de Maringá impedirá a prestação jurídica dos serviços por eles prestados e a continuidade dos serviços públicos.
Todavia, não se pode olvidar que os serviços jurídicos daquela municipalidade devem ser estritamente prestados pelos procuradores do Município, já nomeados para esta função.
Além disso, o agravante não elide o fundamento da decisão agravada, de que foi realizado concurso público, objeto do Edital n.º 01/2008-SEADM, no qual houve aprovação de aproximadamente 100 candidatos aos cargos de Procurador do Município, cujo resultado encontra-se homologado pelo prefeito municipal desde 30.05.2008, o que é comprovado pelos documentos de fls. 286/290-TJ, candidatos estes que, por certo, poderão ser nomeados pela Municipalidade, até que seja suprida a necessidade da administração.
Por essas razões, ausentes os requisitos do artigo 558 do Código de Processo Civil, indefiro o pedido de efeito suspensivo". Na íntegra.
4 pitacos:
Como diria o Rigon 'Nossos comerciais'
Este assunto tem sido por nós abordado desde o final do ano passado. Alertamos diversas vezes que a situação era irregular. Não quiseram ouvir...
E a juíza ainda manda a bibliografia pros "assensores" jurídicos lerem.
Nao cabe aí uma advertência ou uma cassação de diploma dos "assensores" ilegais, pela OAB?
Estranho, mexeram os "pauzinhos" tão rápido para aprovar esses cargos comissionados, e estão tão devagar para demitir, por que será?....
Sílvio, desiste, vcs perderam o recurso, cria vergonha na cara e vê se regulariza logo essa situação...a população tem acompanhado o caso, e estão vigiando o desfecho da história. A não ser é claro que vc não se importe com mais um processo de improbidade...
O TEMPO DO COROLENISMO ACABOU E A POPULAÇÃO NÃO USA MAIS CABRESTO!!!!!!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.