11.3.09

Uma nova turma na Câmara?

O projeto que instituiu o feriado de 20 de novembro em Maringá tem três autores: Humberto Henrique (PT), Bravin e Zebrão (PP). Imagina-se que nenhum dos três, em caso de veto do prefeito ao feriado do Dia da Consciência Negra, vá votar contra uma iniciativa própria. Isso já aconteceu uma vez na Câmara de Maringá, com a ex-vereadora Serafina Carrilho, que votou, enganada, contra um projeto de sua autoria. Mas Zebrão não é de se enganar, né?
Contando os votos dos três autores, espera-se que sejam contabilizados, para a manutenção do feriado, os votos de Wellington Andrade (PR), Marly Martin Silva (DEM), Mário Verri (PT) e Manoel Sobrinho (PCdoB). Falta pouco, portanto, para garantir o feriado. Fala-se que dois esclarecidos médicos - Carlos Eduardo Sabóia (PMN) e Paulo Soni (PSB) - estão indecisos. Flávio Vicente (PSDB) já afirmou que é contra e os outros, incluindo o jovem Evandro Junior (PSDB), são considerados votos certos com a plutocracia.
O Legislativo corre o sério risco de ganhar mais uma turma,além da do Amém: a Turma do Pelourinho.

8 pitacos:

Anônimo,  11:42  

Gostaria de saber o que pensa o 'Negrão Sorriso" acerca dessa matéria. Talvez ele já tenha se manifestado publicamente. Se alguém sabe, favor me informar aqui.

Anônimo,  11:55  

Sou contra o projeto pelas seguintes razões:
1. A população não é culpada dos acontecimentos históricos do passado;
2. As mulheres, foram a mais sacrificadas no início da colonização do Brasil. Meninas com 12 anos eram entregues como esposa, pelos pais, para maridos com até 60 anos de idade, e tinham entre 15 a 20 filhos cada uma e os partos ocorriam todos os anos. Quando não morria precocemente, com 20 anos eram mulheres "arrebentadas" pelos partos e maus tratos infligidos pelos marido.( Leiam o Livro Casagrande& Cenzala, de Gilberto Freire).
Como na época colonial, havia a necessidade de povoar este país, as mulheres Índigenas, Negras e Brancas foram as mais sacrificadas, deveria sim, um feriado: DIA DA CONSCIÊNCIA DA MULHER para expor, discutir, debater as dificuldades desse segmento da sociedade que ainda sofre com preconceitos e agressões.

Anônimo,  12:28  

Srª Cássia Ferro,

Isso não é motivo para ser contrária ao feriado. A herança da escravidão está presente na nossa sociedade: a situação de discriminação que deixa os negros ocupando os estratos mais baixos, sob qualquer ponto de vista, não acontece por acaso.
A comemoração no dia 8 de Março é uma homenagem às mulheres que lutam por direitos e é bom lembrar se as mulheres brancas foram e são vítimas de muitas agressões, imagine a situação das mulheres negra...

Anônimo,  14:01  

Não é só o legislativo não.
Acho que o próprio prefeito gostaria de dar umas chicotadas pessoalmente!

Anônimo,  14:10  

BOICOTE!!!!!!
BOICOTE!!!!
Boicote à semana afro do Silvio.
Afinal, há quanto tempo o Movimento Negro faz atividades nos bairros?
E com cara de negro !!! Não precisa do poder "público" "dar-lhes esse presente" (de branco) não.

Anônimo,  15:20  

E como ficou o Ademir, servo de deus (não preciso dizer quem é esse com minúsculas, né?), apesar de ter Jesus no nome? Já fez a MEACULPA?
Eu, hem? Um pé na SENZALA outro na CASA GRANDE..., decida-se, cara, ou já o fez?

Anônimo,  17:20  

Á SR CASSIA FERRO:
PERCEBE-SE TU É MUITO INSTRUIDA (RRSSS) (SENZALA É ESCRITO COM S E NÃO COM Z).CONHEÇO AS TEORIAS "ANTI-RACISTAS" DE GLIBERTO FREIE....KKKK VC PRECISA ESTAR MELHOR INFORMADA Á RESPEITO DO REAL SIGNIFICADO DO DIA 20 DE NOVEMBRO(DIA DA CONSCIENCIA NEGRA NO BRASIL) VC POR UMA ACASO SABE QUEM FOI ZUMBI DOS PALMARES? ACHO QUE NÃO NÉ? PELO JEITO É "SANGUE AZUL" QUE CORRE EM SUAS VEIAS...DEPOIS QUE VC ESTUDAR DIREITINHO,TODA A HISTÓRIA DO NEGRO NO BRASIL,VC VOLTA E POSTAR COMENTÁRIOS......RRSSSS

Anônimo,  19:33  

Zebrão quando era "corredor" da Camara, se enganava, de vez em quando.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima