6.3.09

Uma das mudanças

A Setran estuda uma série de mudanças no trânsito maringaense.
Uma delas será transformar as avenidas Mauá e Horácio Raccanello, no trecho entre as avenidas São Paulo e Pedro Taques, em vias de mão única (uma vai e outra vem), como aconteceu com aquele trecho da Carneiro Leão. De acordo com os estudos iniciais, a medida vai fazer o trânsito fluir na região e acabar com aquele saco do congestionamento entre a avenida João Paulino e a Brasil.

5 pitacos:

Anônimo,  15:43  

Quer apostar, que eles vão deixar o transito pior do que esta, e depois eles culpam os motoristas

Anônimo,  16:17  

Trabalho no trecho modificado da Av. Carneiro Leão (Ed. Europa) e afirmo que melhou 100%. Maringá ta crescendo isso é inevitável, tomora que seja logo.

Anônimo,  16:35  

É coisa de burro (novamente)!

O problema naquela região é a ligação norte/sul e não leste oeste.

Tem tanta gente com competência, por que deixam estes asnos tamar conta do trânsito?

PQP!

Anônimo,  00:59  

Rigon e Setran,

O problema que surge em Maringá com o aumento do número de veículos em circulação é que todo o fluxo é priorizado nas vias de sentido leste-oeste ou oeste-leste, ou seja, pelas avenidas Brasil, Horácio Racanello, Mauá, XV, Tiradentes, Colombo, Prudente de Morais etc.

As ruas e avenidas perpendiculares tem trânsito mais lento, pois o eixo da cidade foi pensado como sendo as avenidas no sentido leste-oeste-leste.

A cidade cresceu e cresce, agora, nos quatro cantos, de tal forma que aquele pensamento deve ser modificado. Quem necessita cruzar o centro no ssentido norte-sul-norte sabe o quanto é difícil, agravado principalmente por falta de sincronia entre os semáfaros.

É preciso trazer a experiência de técnicos de cidades como Curitiba, que possuem toda um caldo de cultura suficiente para sanar os graves problemas do trânsito de Maringá.

Os diligentes e esforçados técnicos do Setran fazem o que podem diante do caos instalados, mas tem que ter a humildade para trazer e incorporar experiências bem sucedidas em outras paragens, para o bem do cidadão maringaense que já não está aguentando mais o caótico trânsito de Maringá. Basta de amadores! Chamem os profissionais!

Ze Telles

Anônimo,  11:21  

esta na ho0a do profeito pagar um CCs para um engenheiro de trafego ou grafico

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima