TVs não podem demonizar religiões afro
O Ministério Público Federal em São Paulo ajuizou ontem ação civil pública, com pedido de liminar, para que as emissoras de televisão Record e Gazeta não exibam mais programas que ofendam às religiões de matriz africana. Caso as emissoras descumpram a decisão judicial, o MPF quer que seja aplicada multa diária de R$ 10 mil. Ao final da ação, o MPF pede que a Record e a Gazeta sejam condenadas a pagar, respectivamente, indenização por danos morais coletivos de 13,6 milhões de reais e R$ 2.424.300,00, correspondente a 1% do faturamento das emissoras, a ser revertido para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos. Mais.
7 pitacos:
Rapaz, isso é de deixar qualquer juiz maluco. Expressões que antes não eram consideradas crimes, de uma hora para outra, passam a ser... Por um lado até que se aceita, mas, pensando no direito a livre expressão, que cada vez está ficando menos livre, não consigo aceitar. Penso no padre Quevedo que seria calado... E essa de multar e já destinar o produto da multa será que é atribuição do ministério público? Está cada vez mais difícil compreender quem legisla e estabelece as regras, quem julga e quem pune.
Ivan
Por lá o MP tem trabalhado.
Parabéns!
Otimo. Respeito etnico é bom e eu gosto. Chega de fundamentalistas!
Respeito é algo bom, mostra a índole das pessoas... Não cultuo as religiões citadas,mas creio que todas as crenças devem ser respeitadas mesmo que muito diferente das nossas. É inadmissível oque algumas seitas evangélicas e até mesmo alguns católicos (minha religião) fazem e falam sobre religiões que não conhecem, preconceito e ignorância não levam a nada. Utilizar espaço na tv para discriminar é insano.
o mundo atual,
é
outra
Torre de Babel,
totalmente reconstruída, formosa, bela e imponente,
e
ainda,
o
pior,
com os conceitos e cidadãos
de Sodoma e Gomorra,
morando dentro dela, tranquilos e felizes,
e
ai de quem acusar o pecado vigente .....
Pensem nisso..
Pastor.
QUALQUER REFERENCIA PRECONCEITUOSA COM RELAÇAO A CULTURA E CRENÇA RELIGIOSA PENSO SER FRUTO DE UMA IGNORANCIA SEM PRECEDENTES. VEJO ULTIMAMENTE ALGUMAS SEITAS EVANGÉLICAS, SEM NENHUM ESCRUPULO COLOCANDO DEUS COMO SE FOSSE PROPRIEDADE PARTIULAR DELAS. ISSO É VERDADEIRAMENTE INSANO. MERECE SER OLHADO COM MAIS SERIEDADE PELA SOCIEDADE E PELAS LEIS. SERÁ QUE NAO PERCEBEM QUE DEUS NAO TEM FRONTEIRAS NEM AGE DE ACORDO COM A VONTADE DE POUCO? DEUS É UNIVERSAL, ELE SIMPLESMENTE É! CHEGA DE MILAGREIROS MENTIROSOS, PASTORES DESEQUILIBRADOS COMPRANDO A ALMA DO POVO POBRE E MISERAVEL, GRITADORES INSANOS E VAIDOSOS!! CHEGA.
Essas pessoas se acham os representantes de Deus na terra, e por isso, tudo o que dizem tem que ser aceito como verdade absoluta, eles fazem uma leitura superficial da bíblia e pensam que suas interpretações desvairadas, desequilibradas são a verdade e a vida, na realidade alguns até usam mau intencionadamente os fiéis ignorantes ou fragilizados por alguma atribulação da vida, fazendo verdadeiras lavágens cerebrais e passando a sacolinha descaradamente, isso sim, não é coisa de Deus, além de abrir espaço para a charlatania de pessoas que fizeram da casa de Deus um negócio rentável para seu enrriquecimento pessoal. Respeito todas as religiõs que tem como finalidade a religamento do homem "humano" à Deus.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.