Um crime de prevaricação?
Há mais de um mês o vereador Heine Macieira (PP) declarou, em entrevista, ao jornal Hoje Notícias que dentre as distorções de nomeações na Câmara de Maringá estaria as de assistentes de biblioteca e laboratório fotográfico, já que não existe biblioteca e não há revelação de fotografias. Pois bem, ele mesmo assinou, juntamente com o presidente, as nomeações de comissionados para os cargos e agora em 9 de março a exoneração de Valto Alves Silva que seria assistente de Laboratório Fotográfico; não consta que o Assistente de biblioteca Carlos Dachel Silvério CC-5 (R$ 1.795,00) tenha sido, também.
Para surpresa, constato que no dia seguinte (10/3/09), o cargo de assistente de Laboratório Fotográfico foi preenchido com a nomeação de João Rodrigues Ruiz, assinada por Heine e Mário.
Isto não é um crime contra a administração pública? Não é prevaricação? Não sou advogado, mas acho que Mário e Macieira precisam se explicar. Como podem manter alguém um cargo que não tem função? O Ministério Público deverá tomar providências.
Akino Maringá, colaborador
4 pitacos:
Ninguém vai comentar?
Louvo sua iniciativa de questionar estas atitudes. Mas, enquanto ficarem limitadas ao domínio dos blogs, nada, absolutamente nada será alterado em profundidade. No máximo, quando muito ameaçados e sob a chacota dos blogueiros, eles fazem uma maquiagem. Gente nas ruas, protestando, tem mais repercussão. A questão é: quem se levanta da frente do computador para botar a cara na rua?
E crime sim, Se nao existe ocargo o nomeado nao tem o que fazer e ponto final
É por isso que não querem mostrar pros outros vereadores e para a comunidade o relatório que a comissão de funcionários fez sobre a estrutura da Câmara? Eu acho que a cobra vai fumá....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.