25.3.09

Trânsito de Maringá faz a 12ª morte


Atualizado - Um homem foi atropelado agora à noite por uma motocicleta ao atravessar a avenida Anchieta, nas proximidades do bar Canecão. "O trânsito maringaense está violento; não precisamos de gentileza no trânsito, queremos viver, e comércio noturno, que é incompatível com um bairro residencial, gera isso", comenta a leitora que enviou a foto. Trata-se da 12ª vítima do ano.
Hoje creio que realmente o foco da campanha de trânsito, onde se gastam milhares de reais, está errado. Poderia ser mais firme na questão do álcool, por exemplo, que é responsável pela maior parte das ocorrências de trânsito em Maringá.

PS - E tem outro atropelamento na cidade, conta Oséias.

22 pitacos:

Anônimo,  20:49  

Não é questão política ou mera casualidade. Mais uma vida se foi. Mais um velório vai acontecer. Uma família chorará por toda a vida a morte de uma pessoa que deve ter representado muito pra elas. Pra essas pessoas o trânsito por mais que melhore, nunca estará à altura de recuperar e trazer de volta tal pessoa. Rezo hoje por todos estes e torço firmemente para que isso nunca aconteça com minha família.
Apenas um desabafo.

Anônimo,  20:52  

Que absurdo, com certeza a velocidade do carro estava incompativel com o local. Ja sabem a idade dele e onde reside ?

Anônimo,  21:28  

Se formos andar pelas ruas de Maringa, veremos os desatinos, que esses colocadores de placas e semaforos, cometem contra a segurança do maringaense.
Querem bater seus proprios recordes em casos negativos

Anônimo,  21:33  

Estava lá, fazendo meus exercícios diários no parque do Ingá, fui um dos primeiros a chegar. Cena triste: muito sangue, perda de massa cefálica, muito impactante. Quem atropelou foi uma moto, o rapaz da moto caiu e ficou bem no meio do canteiro, se machucou bastante tambem. O pessoal em volta ficou meio revoltado porque o SIATE demorou quase uns 10 minutos para chegar. O corpo dele ficou lá estendido, o sangue escorrendo, parecia uma ETERNIDADE. Quando o SIATE chegou, nada pode fazer, só cobriu o corpo. Muito triste.

Anônimo,  21:53  

rigon me responde uma coisa vc sabre aquele homen careca que faz campanhas trâsito em maringa que este ai http://www.maringa.pr.gov.br/campanhas/material_campanha.php

to com uma duvida quanto custo esta campanha pq este homen faiz propaganda para programas de tv cabo.
vc sabre o valor que pago??
vlwww

Editor 22:01  

Parece que ele recebeu entre R$ 5 e R$ 7 mil.

Anônimo,  22:23  

motos, motoqueiros, até quando vão continuar correndo, atentando contra sua própria vida e de outros ? São abusados demais. E o estimulo para comprar motos só aumenta. Até quando ?

Anônimo,  22:53  

Rigon, voce deveria pesquisar e publicar, quanto se multa, por excesso de velocidade, acho que as multas por esse crime, quase não existem em Maringa. Por isso estas mortes no transito, as multas acontecem por coisas pequenas, e por excesso de velocidade so acontecem aonde tem pardais. Faça a pesquisa e descarte as multas pelos pardais, ai veremos do porque Maringa ter um dos transitos mais violentos, apesar de termos uma cidade das mais planejadas do Pais

Anônimo,  23:17  

Visite Maringá e ganhe uma multa?

Não: Visite Maringá e veja uma morte (no trânsito).

Anônimo,  00:20  

Rigon, não é o trânsito que é violento, são as pessoas que fazem dos seus carros uma arma, vejo isso o dia todo, péssimos motoristas, não adianta o secretário do transporte fazer mudanças no trânsito se as pessoas não mudarem,os jovens são sem limites,violentos,intolerantes, arrogantes. Os idosos no volante são lentos demais, travam o trânsito, demoram a sinalizar, ao fazer contornos, penso que se as pessoas não mudarem seus hábitos e comportamentos, nada vai minimizar essa situação.

Obrigada

Mariah

Anônimo,  09:02  

O Transito esta mesmo muito violento.Recentimente presenciei uma cena parecida com essa na cerro azul...tb envolvendo moto. Que Deus toque o coração desses motoqueiros, motoristas para que passem a ser mais responsaveis no transito e evitar tirar a vida dos outros... Eu acredito que tudo acontece a certa... que quando chega a nossa hora de morre.acontece pois o tempo de Deus nao e o nosso tempo...existem muitos acidentes que deveriam e poderiam ser evitados. Quanto ao SIATE demorar quase 10 minutoss para chegar no local e normal.. contando-se com o transito petubado que anda nossa cidade e tb o tempo que levaram para aciona-los.. na hora a gente se apavora e atribui a culpa a alguem.. mas a equipe de bombeiro de maringa é muito eficiente.. educada e agil para com os chamados. Deus os abençoe

Anônimo,  09:08  

quanta inutilidade quem ve pensa que isso acontece somente em Maringá...

existem cidades por esse Paraná e por ese Brasil que acontece dezenas de mortes no transito somente em dia gente.

Ta certo que a campanha de transito não é lá essas coisas mais que ela tem razao em levarmos gentileza para transito isso ela tem, e outra os pedestres são muito abusadinhos tb né, tenho moto e passo certos apertos com certos pedestres que se acham donos das ruas, sem contar os motoristas da tccc que sao verdadeiros abusados em relação ao motociclista, jogam em cima mesmo não querem nem saber... ai é que começa a gentileza, um respeitando o outro, agora saber quem é que estava realmente errado nessa história é dificil afinal um morreu o outro esta todo ferido, e agora a culpa é do prefeito????

por acaso era o prefeito que estava dirigindo a moto? foi ele quem empurrou o pedestre para entrar na pista e ainda por cima fora da faixa???

então gente, analizem antes de falarem certas inutilidades, acidentes acontecem a todo momento e por IRRESPONSABILIDADE NOSSA.

Anônimo,  09:16  

Passei por ali entre às 19,15 e 19,20 h e vi o corpo do homem estendido. Observei que ali não havia faixa para pedestres e parte daquela avenida tinha sentido centro Cesumar. Portanto, não havia problemas de ter que olhar para os dois lados como ocorre quando se atravessa uma rua de duplo sentido.
As campanhas devem ser dirigidas para educar o pedestre a atravessar as ruas e avs. em local próprio e sobre as precauções.
As faixas para travessia de pedestres deveriam ser recuadas mais para o meio das ruas ou avs, para que tanto pedestres como veículos consigam andar sem perda de tempo.
Ivan

Anônimo,  09:24  

Esta é a gentiliza de Silvio Barros?

Todo ano é assim. Torra-se milhões em campanhas midiáticas, não dá resultado, pois todo ano aumenta o número de acidentes de trânsito. Ai, no ano seguinte, repete-se essas campanhas milianárias e novamente o filme é o mesmo. O número de acidentes aumenta de novo.

Aparentemente estas campanhas só servem para agradar os dono de veículos de comunicação, já que não apresentam resultado efetivo algum.

Anônimo,  12:14  

Nao acho que as faixas deveriam ser recuadas para o meio do rua. Elas devem ser nas esquinas como em todo o mundo pois é nas esquinas que os diferentes interesses de circulaçao se cruzam. Se o pedestre tiver que procurar a faixa no meio da rua, ele vai perder tempo porque os motoristas acham que a faixa esta no lugar errado, nao vao parar porque ja aceleraram quando sairam da esquina e ainda vao estacionar sobre a faixa, como fazem em qualquer faixa desta cidade que nao seja de esquina.
Falta mesmo é multa, muita multa para educar estes motoristas, mas falta tambem sinalizaçao, passeios bem pavimentados, sistema viario melhor organizado, uma rede de ciclovias e um sistema de transporte coletivo que funcione.

Anônimo,  12:22  

No brasil morrem mais de 40 mil pessoas por ano no transito, sem falar nos 120 mil feridos graves. Os mortos por armas de fogo somam mais 45 mil. Turistas vêm visitar o Brasil em busca de emoçoes fortes, assassinatos em praça pública, atropelamentos espetaculares que eles so vêm em filmes ou em video-games.
Além do carnaval edas favelas, espetaculo da desigualdade, temos este espetáculo da barbárie Mad Max que roda nas cidades. Bem vindos ao inferno. Game over.

Anônimo,  12:28  

Acho que a campanha do SETRAN deveria ser mais impactante e menos Gentileza, ser gentil com gente ignorante naum resolve, tem que mostrar cenas fortes na TV pro povo se comover e tomar ciência da realidade.

Anônimo,  16:43  

e muito facil deixar esses tipos de comentarios quando nao se refere aq familia de vcs me doi muito ter que ver o corpo do MEU PAI ai e3stendido no chao agora meus amigos nao hora de saber quem e que estava errado ou certo, existem pessoas aqui do outro lado que estao sofrendo.
tomem muito cuidado nos comentarios que vc fazem.

ass. UMA FILHA QUE CHORA POR SEU PAI.

Anônimo,  16:48  

É lamentável, realmente, mas não cabe apontar neste momento de quem é a culpa, se era do motoqueiro, do pedestre, enfim. São famílias em sofrimento com uma perda tão repentina de entes queridos. A verdade é que aqui em Maringá tanto o pedestre quanto o motorista/motoqueiro andam como se estivessem no meio da roça. É incrível a quantidade de absurdos no trânsito. O maringaense não acompanhou o crescimento da cidade e, consequentemente, da frota de veículos e da circulação dos mesmos. É só notar, por exemplo, a quantidade de pessoas que andam no asfalto ao invés de andar na calçada. A cidade cresceu mas a população ainda tá no século passado. Espero que as próximas gerações sejam melhor orientadas e atentas.

Anônimo,  22:01  

que bom ver que as mentes estão mudando. Só de ver esses comentários dá prá sentir que o povo tá pensando que o problema é da falta de consciencia das pessoas. Se a prefeitura faz campanha falam que tão torrando dinheiro , se não faz perguntam onde está o dinheiro que é prá fazer campanha.....Se multa dizem que é industri, se não multa tá sendo omissa....

Anônimo,  19:13  

acho q a prefeitura deveria parar de gastar dinheiro com propaganda de transito ninguem obedece mesmo...e os radar que nao funcionam...deveria usar esse dinheiro e encher a cidade de quebra molasssss dos grandes pra esse motoristas burro respeitar o transito e andar de vagar...por exemplo teve mais morte em paiçandu com a via duplicada do que antes q tinha quase 30 quebra molas nas pista simples...

Anônimo,  22:05  

Procuro por um amigo meu chamado Gilberto Getschneider que teria sofrido um acidente na BR 277 entre Maringá e Londrina e veio a falecer...gostaria de saber a veracidade da notícia. Obrigada

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima