STF manda Requião deixar o Tribunal de Contas do Paraná
O Supremo Tribunal Federal determinou na manhã de hoje a imediata retirada de Maurício Requião para cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. Ele é irmão do governador Roberto Requião, que o nomeou para o cargo em julho do ano passado por meio de decreto. A decisão é liminar e foi unânime. Ela foi tomada por meio de recurso apresentado na Reclamação ajuizada por José Rodrigo Sade. Ele alegou que a nomeação de Maurício afrontaria a Súmula Vinculante nº 13, do STF, que veda a prática de nepotismo na administração pública, e pediu a concessão de liminar para suspender a nomeação. Mais.
(Foto Arnaldo Alves/Secs)
3 pitacos:
Veja Rigon e Amigos de Mga,o que saiu em um dos comentários do Blog do Fabio Campana de Ctba.
-Vergonha para o PMDB de Maringá.
Miguel A.Messias.Quarta-feira, 4 de Março de 2009 – 10:27 hs
Antes de assumir o Governo em Abril do ano que vem,Pessuti junto com Dep.Pugliese,deveriam repensar sobre as bases no interior,com reuniões com membros dos Diretórios e se não for possível,com as Executivas locais.
Falo isso porque no nosso caso aqui de Maringá,a coisa é complicada,o pessoal não tem nada contra o Pessuti,e também em apoiá-lo.O problema é que o Diretório em Mga,em sua maioria,fica sem voz ativa em participar de qualquer eventos relacionado ao nosso candidato Pessuti.Porque;O Diretório por capricho de seu Presidente,Sr.Crispim,não se reune,a executiva idem,porque;Crispim e Grillo querem estar a frente de tudo,e não admite interferências de ninguem,para eles a executiva e o diretório é mero joguete de manipulação para as maracutaias e imbrobidades administrativas que eles cometem.
Os candidatos a Vereadores da ultima eleições,hoje suplentes que pela lógica seriam os primeiros a pegarem a bandeira do Pessuti nas próximas eleições,até hoje não tiveram uma reunião de trabalho ou pós eleições,também por capricho do Crispim,com medo de ser cobrado pelos desmandos que cometeu como candidato a vereador;Angariando recursos em nome do partido como Presidente e usando só em sua campanha,e fez do Diretório seu Comité Particular.
Perante a sociedade maringaense a credibilidade destes Srs.Crispim e Grillo é abaixo da crítica,por Nepotismo e Negociatas nos cargos comissionados e envolvimento do Sr.Grillo em falcatruas no Detran.
È comentário geral em Mga,é que para os Compadres Grillo e Crispim,deveriam ter eleições todos os anos,porque com os dois a frente,as maracutaias está formada.
Por isso é que peemedebistas sérios e honestos,cada vez mais ficam desgostosos e não participam da vida partidária.
Sou filiado ao Pmdb, é avalizo a maior parte dessa critica
Também sou filiado do PMDB,deixei de participar por ver que,pessoas com credibilidade deixaram o partido,ou que ainda estão filiados,mas dificilmente compareçe,talvez com vergonha de ser comandado por pessoas sem o mínimo de credibilidade.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.