Mais uma para o repertório
De Edivaldo Magro:
O médico, vereador, secretário da mesa, líder do governo (ufa!), Heine Macieira, é especialista em falar besteiras - e acaba de acrescentar mais uma ao seu vasto repertório. Fico feliz que não esteja na lista, anda que reconheça que os colegas que ali estão são profissionais de respeito. Ocorre que nao enxergo nesse multifunções nenhuma competência para fazer esse tipo de avaliação. Senão vejamos. Até Heine Macieira assumir o cargo de vereador, o considerava meu amigo. Convenci um bom número de eleitores a juntar-se a mim para elegê-lo, com o argumento de que se tratava de um sujeito decente, prenhe de boas idéias para a saúde e que poderia se tornar um porta-voz de causas nobres. Não imaginei que se tornaria tão rapidamente um serviçal. Me chamem de otário e inocente. Mereço.
Pois bem. Quando editor-chefe do jornal Hoje, cargo que deixei ontem, publiquei uma modesta nota com uma dezena de linhas argumentando que Heine poderia comprometer sua eficiência como vereador ao assumir tantas funções na Câmara. Mesmo crente de que mantinha com ele um mínimo de intimidade em função de uma longa convivência profissional e de amizade, ele ligou para o dono do jornal queixando-se de forma acintosa, naquele tipo de comportamento que, nós jornalistas, sabemos exatamente como funciona e o quando é dolorido. Não se deu ao trabalho de procurar-me contestando a informação, gesto comum a pessoas com um mínimo de vocação política, o que decididamente o edil em questão não tem. O assunto tem desdobramentos ainda mais perversos, mas não cabe aqui especificá-los, posto desnecessário para se avaliar o retrocesso do comportamento. A partir de então, Heine entrou na lista dos intocáveis, sobre os quais nada se podia falar. Sei de outros casos semelhantes envolvendo o vereador e colegas de imprensa. Mas consola-me saber que Heine Macieira é vereador de uma única eleição - e espero que daqui a quatro anos ou antes disso, não saia do Legislativo pela porta dos fundos. Ou pule a janela.
(*) Edivaldo Magro é jornalista em Maringá
10 pitacos:
Caro Edvaldo, não se considere inocente não, as pessoas de bem sempre acreditam nos outros. Eu tambem ja cai no conto do voto, e ajudei a eleger os piores, somente descobri tempos depois.Se tivessemos uma bola de cristal, não atirariamos tantas perolas aos porcos, mas fazer o que né?
Quando o PODER chega os OMENS (sem H) viram IDIOTAS! Nao vc Edivaldo.
OSCARPETA
Se ate voce, um cara bem informado, bem instruido erra...isso depois de ter convivido com o Macieira, imagine o povo.
Eu nao conhecia o Heine e a primeira oportunidade que tive, foi te-lo ouvido falar numa reunião, antes de assumir, que a esposa dele era Secretaria de Cultura e ele fazia questao de mante-la no cargo.
Assim...explicitamente....
Só não entendo como é possível se iludir que ele pudesse fazer a diferença na câmara. Não acho que precisa ser letrado para saber que o Dr. Heine sempre leu pela cartilha do poderoso da vez
Heine se elegeu falando mal da Edith e com auxilio do Pinga Fogo.
Raini abobrinha, meu candidato a papai noel de 2009.
Gente!!eu convoco a todos a fazermos o seguinte, deixa esses maus vereadores lá, mas nas proximas eleições vamos detonar com eles, e fazer o máximo de esforço para que eles não se reeleja, e torcer para que o prefeito não faça pacto com os mesmo de emprega-los na prefeitura, como fez o Silvio Barros,danto um tapa na cara do povo.
O problema é o seguinte, todo médico possui um diploma da área, e pensa que sabe absolutamente tudo de todas as áreas, ou seja, médico pensa que sabe administrar, médico pensa que sabe projetar, médico pensa que sabe se comunicar. Médico tem que clinicar e naum se aventurar em áreas afins, tem médico dono de hospital que pensa que sabe administrar, só se fizer uma faculdade de admnistração e uma especialização em adm hospitalar e olha lá ein.
Pois é, Rigon... infelizmente "ninguéma nasce com estrela na testa", nem o Heine nasceu!!!
Infelizmente, como diria o Tadeu França, "depois que o cara passou aquela porta ali (apontando para a anitiga porta da antiga CMM, à Av Tiradentes, onde hoje é um restaurante!!!) o que manda é isso aqui" ( e o Tadeu apontava para o seu bolso.... e diga-se de passagem, o dele deveria ser grandão... lembra o tamanho dessa criatura???)
Não é a primeira vez que ele ligou num jornal reclamando da matéria publicada, o Raine já ligou no Diário no ano passado para reclamar de uma matéria sobre o museu de arte de Maringá, ele reclamou tentando defender a esposa e outra servissal Flor Duarte e isso foi o assunto da semana na secretaria de cultura, nós achamos que foi um absurdo ele tirar satisfação em nome da esposa ou da prefeitura.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.