19.3.09

Projeto desvincula taxa do lixo da conta de água

Na sessão ordinária de hoje da Câmara Municipal de Maringá, que começa às 16h, deve dar entrada em regime de urgência um projeto que revoga o artigo 8º da lei complementar 748/2008, aquela que criou a taxa de tratamento do lixo, a taxa do Biopuster. O projeto é de autoria de Wellington Andrade (PR) e tem como co-autores Humberto Henrique (PT), Marly Martin Silva (DEM), Mário Verri (PT) e Manoel Sobrinho (PCdoB). Eles propõem suprimir o artigo que autoriza a prefeitura a firmar convênio com a Sanepar para cobrar a taxa na mesma fatura de cobrança dos serviços de água e esgoto. A legalidade da cobrança na mesma fatura é objeto inclusive de investigação da Assembleia Legislativa do Paraná.
Maringá sairia na frente ao desvincular a taxa de tratamento do lixo da de água e esgoto, pois está claro que a cobrança conjunto vai dar rolo e gerar muita reclamação dos usuários.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima