25.3.09

Não é comigo...

Um dia vieram e interditaram a rodoviária municipal e fecharam as lojinhas dos comerciantes, que demitiram seus funcionários. Como não sou comerciante nem funcionário, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram um conhecido, que morava no Santa Felicidade, para o outro lado da cidade. Como não moro no Santa Felicidade nem no outro lado da cidade, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e tiraram o feriado do meu vizinho negro. Como não sou negro, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar...

(Livre atualização do poema de Martin Niemöller, 1933)

3 pitacos:

Anônimo,  16:20  

É por esse descaso e silêncio que as coisas vão acontecendo como estão acontecendo aqui em Maringá... Fui ontem à câmara e sai de lá perplexa. Na verdade, eu não esperava que fosse diferente do que foi, mas é preciso ir ver 'in loco' para crer. Tem vereador que não respeita o povo que o elegeu... que não valoriza o irmão do Santa Felicidade que votou nele; que não valoriza o irmão negro que votou nele; que, acima de tudo, não valoriza o cargo que ocupa e só pensa em benefícios financeiros. É a força do capital destruindo os valores culturais de um povo. Para que não fique tarde demais, continuaremos mobilizados. Um dia esse povo há de acordar e promover uma real limpeza na câmara de vereadores. É mais do que urgente tirar vereadores de carreira de lá e colocar pessoal com formação política e comprometimento com a população, não com grupos formados pela elite capitalista. Amém!

Anônimo,  16:42  

Vou colocar uma pulga atrás da orelha. Quem foram os mais favorecidos quando todos os comerciantes da rodoviária velha tiveram suas lojas fechadas? Não foram os proprietários daqueles imóveis da avenida Duque de Caxias esquina com a Jouberth de Carvalho? Os comerciantes não tiveram de pagar aluguel para eles para continuarem nas redondezas do terminal urbano? Alguém sabe de quem são aqueles imóveis? Ouvi falar que é de um grupo de empresários e neste grupo possui um Super secretário da atual administração municipal.

Anônimo,  09:53  

Nao é do Bertold Brecht?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima