27.3.09

Meu velório será amanhã! Faltem...

Trecho de artigo de Maria Newnum:

Me pergunto: Por que as pessoas têm tanta dificuldade em homenagear os vivos? Por que no momento da morte tentam corrigir os lapsos relacionais? Eu sempre adorei rosas vermelhas, mas confesso: Recebi menos que gostaria.
Tente retomar a cena de nossas vidas: Eu e você estamos vivos hoje e amanhã e depois de amanhã. Contudo, não sabemos quanto tempo nos resta e nem quantos dias teremos para “corrigirmos” nossos lapsos de relacionamento. Um texto bíblico diz que somos como flores, que pela manhã exala leve perfume e a tarde as pétalas “podem” cair murchas e sem vida... Dito de outro modo, ao final de um dia qualquer (que espero demore muito) seremos apenas uma memória; uma brisa leve que passou e se perderá no universo.
Na íntegra.

2 pitacos:

Anônimo,  09:41  

Parabéns Maria, lindo textto, parodiando o Rigon, este é um texto que eu gostaria de ter escrito.

Anônimo,  01:48  

Akino, obrigado
vou fazer um testamento, dizendo tudo que quero...
Uma amiga que se foirecentementeve um grupo mexicano e versos de Frida Calo, foi lindo...

Quero um foto bonitinha; caixão fechado, muita música, vinho e de preferência sem cerimônia religiosa...

E Quero muitas velas coloridas, lindas...

Não quero que nenhum/a amigo/a falte ao trabalho, ou que adie a tarde de cinema, ou caldo de cana depois da caminhada no parque...

Respeito é uma coisa, culpa é outra... Quem me respeita irá brindar a minha saída digna dessa terra.

Um abraço. Maria... Ps tenho 42 e pretendo ir até os 80, no mínimo...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima