Método de erradicação
Do leitor: "Eu estava estacionando o carro agora a tarde na Duque de Caxias e flagrei esta imagem que mostra os métodos de erradicação de árvores na cidade (fica em frente a Lotérica Norte do Paraná). O mais absurdo de tudo é a prefeitura saber que comerciantes e moradores têm esse tipo de atitude e não fazer nada. Esse fez para não brotar mais".
9 pitacos:
É a política ambiental do vamo tocar fogo em tudo.
Se o rapaz do post de Pindamonhangaba vê isso ele tem um treco então!
A propósito, defronte a empresa Arilu - Rua Alberto de Oliveira, esquina com Rua Saint Hilarie, no 'Maringá Velho', de propriedade do Sr. Ariovaldo Costa Paulo, 'representante máximo' do Observatório Social, há 08 (oito) troncos de árvores cortadas no mesmo estilo da foto, ou seja, igualmente para "não brotar mais". Acredito que o Sr. Ariovaldo, que tanto tem se "preocupado" em cobrar transparência e correçao de procedimentos dos poderias públicos, podia dar um (belo) exemplo para outros empresários, solicitando o (re)plantio de árvores na calcada em frente à sua empresa. Certamente esse tipo de atitude tem correlação com a responsabilidade social que tanto prega através do "órgão" (ou instituto) que dirige.
Perai, menos pessoas.
A arvvore ja esta cortada, brotar?????????????????????
Para quê???????????????????
Comentem que entende do assunto.
eu acho que o que ta faltando é fazer o serviço completo, se a arvore foi cortada é porque estava com a saude comprometida(doce ilusão). Agora tem que se arrancar o tronco e as raizes e se houver depredação da calçada o conserto deve ser por conta da prefeitura.(doce ilusão II).
Na própria Av. Duque de Caxias, a alguns meses atrás, na esquina com a Av. XV de Novembro, caiu uma árvore em cima de um táxi, que deixou várias residências e lojas sem energia durante várias horas. Agora, alguém me diz, não seria muito melhor a Prefeitura ter cortado aquela árvore debilitada antes que isso ocorresse? Pensem bem, a árvore poderia muito bem ter caído em cima de alguém, matado algumas pessoas. Não podemos sair criticando a Prefeitura pelo fato de cortar algumas árvores na cidade, sem saber o real motivo para tanto. Talvez estivessem pensando no bem da sociedade, e não apenas no bem de um proprietário de alguma loja.
Cidade não é lugar para árvores desse tamanho. Tem que substituir aos poucos por árvores de médio porte, como na maioria das cidades. Só não ve quem não quer. Transtornos e prejuizos diminuiriam significativamente.
Tem que arrancar a raiz, tratar o solo, alargar a faixa permeavel e plantar uma nova muda com uns três metro de altura, pelo menos. Plantar mudinha de meio metro é que é ilusao. Façam a coisa certa, façam com profissionalismo.
Rigon, quando vejo esses tocos de falecidas árvores, estivessem elas doentes ou não, fico cá pensando: - ¿A administração pica-pau ainda não arrumou equipe para retirar as raízes e fazer o replantio? ¿E o MP ecológico, não viu isso também?
Valei-me, meu São Serapião, protetor dos órfãos...
É fácil então, cortou, plante outra.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.