Era uma vez...
A foto de Marlon Marciliano de Almeida foi tirada às 17h35 de hoje e mostra o telhado do antigo Cine Horizonte. A frente estava sendo arruinada aos poucos e, agora, liberou geral. Motivo: como havia postado aqui, no final do ano passado, a secretária de Cultura de Maringá, Flor Duarte, deu uma bela duma pipocada no processo de tombamento - e olha que dona Bárbara, mãe do prefeito Ricardo (depois eu explico), era a favor do tombamento. Flor, mulher do líder do prefeito na Câmara, Heine Macieira, disse que estava sendo ameaçada por traficantes da Vila Operária e, certamente por causa da ineficiência da polícia maringaense em achar os criminosos, preferiu ceder às ameaças e, com a bênção de SM Silvio II, pi-po-cou. Assim, esta semana o local foi liberado. É mais um pedaço de Maringá que vai para a lata do lixo da história, com a ajuda de alguns que se acreditam intelectuais.
4 pitacos:
A D. Barbara só poderia ser a favor do tambamento já que seu pai foi pioneiro do cinema em Mgá.
Pena mesmo, é são os projetores que estavam desmontados e foram roubados por traficantes, mesmo sendo alertado, o Sr. Álvaro, responsável pelo local, não tomou nenhuma providência, sei, pois estive lá, que ainda existem muitos rolos de filmes principalmente treilers de filmes antigos, e dois rolos de filmes do Mazzaropi, que com certeza, durante a demolição, também irá se perder.
Carlão
Isso só faz ficar ainda mais visivel a falta de interesse pela história maringaense.
Pera la! A Flor falou que esta sendo pressionada por traficantes para acontecer isso? Acho que ta errado, quem estava pressionando para isso e o pessoal que mora em volta e ja estava cansado de ver traficantes usando o cinema como boca de fumo! Depois que foi colocados os outdoor e tapumes, acabou grande parte disso, mas eles ja estavam achando novas entradas, para mim, tem que ser tombado mesmo, NA CHOM!
Obs.: tenho 33 anos e a 12 moro em Maringa, la foi o primeiro lugar do cinema? Quem souber coloque, e para estarrecer e nao fizeram nadinha!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.