Ê Maringá!
Do leitor:
- O carteiro deixou uma correspondência do banco Itaú, endereçada a um ex-morador da casa. Fiz um “X” no quadrinho “mudou” e saí pelo bairro em busca de uma caixa coletora para depositar a carta. Não achei. Como tinha que ir à prefeitura, pensei em deixar a correspondência na própria agência do centro. Uma surpresa: Tem uma caixa coletora em frente à agência.
Por curiosidade andei em algumas outras agências da saudosa empresa estatal mais competente do país. Mais surpresas: em frente a cada uma, tem uma caixa coletora. Acho que querem testar nossa paciência. Se tenho que ir a uma agência para encontrar uma caixa coletora, vou direto ao balcão e entrego a carta!
Eu sempre achei que as caixas coletoras serviam para facilitar a vida dos usuários.
Em Curitiba fiquei três meses fazendo “Xs” nos quadrinhos das correspondências do ex-inquilino da casa e levando à caixa coletora. Com a diferença de que lá tinha que andar apenas uma quadra até encontrá-la, em frente a uma padaria.
5 pitacos:
O problema são os vândalos. Não sinto segurança em deixar uma carta nessas caixas.
Ora, instalem uma caixa no posto policial, dentro de uma farmacia 24 horas ou façam uma com mais segurança. E se ha risco de roubarem uma carta, nao ponha nada de valor no envelope.
Antes de mais nada: Não trabalho para eles! Uma vez fiz essa pergunta pra um amigo q trabalhava para os Correios e a resposta dele foi objetiva: Elas podem ser utilizadas num horário em que a agência esteja fechada!
incrivel mas tem um na av franklin delano rosevelt lá no requião moro lá faz 5 anos descobri domingo por q trupiquei nele todo destruido mas tá lá srsrsr
O correio não funciona 24 hrs, é por isso que são colocadas as caixas coletores em frente aos mesmos...é uma questão lógica, se quero mandar uma correspondência vou onde?
Abraços
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.