Dois amigos que se foram
Duas pessoas, boníssimas, se foram. Ambos, pioneiros e com destaque em suas áreas: Orlando Dias, o “Orlandinho”, homem encorpado mas com alma de menino, foi se juntar ao Bento e ao seu Silvino e a dona Helena. Homem do futuro, seu Orlando, projetava e executava espaços habitacionais, fazendo cidades crescerem e aumentando a qualidade de vida de muita gente. A semana passada, parei para observar e fotografar o belo loteamento em Paranavaí, com asfalto excecutado e outros sendo implantados. Observei as mansões surgindo e antevi as construções da futura Universidade Tecnológica que vai surgir no local; o outro amigo, o Rosalino, era um simples por natureza, amigo, cordato e prestativo. Vivia de bem com a vida e quando havia a “Vila Marumbi”, lá era a sua morada, cantando e encantando a “putas e os putos” do local. Era um eterno boêmio - não desses de” beber até cair”, mas era um “bom vivant” das madrugadas e nos ultimos 10 anos, “sua residência” era ali no quadrilátero da Getúlio Vargas e Herval, onde recebia “trocados” de amigos para “um cafezinho” e todos sabiámos que era para outra coisa - que lhe fazia bem e o deixava feliz. Ultimamente, depois de perder a bela e encantadora voz, vivia recluso e a gente quase não o via mais. Perdemos dois bons amigos, cada um dentro do seu estilo de vida, cada um deixando-nos suas particularidades ímpares, as suas saudades. Ao seu Orlandinho, empresário e escritor de alma lírica, e ao Rosalino, minhas e nossas saudades. Com certeza, está havendo grande festa no Céu.
Cezar Lima
5 pitacos:
Justíssimas homenagens, César! Parabéns. Eles dois Lá onde estão lhe aplaudiram com certeza...
O César Lima é realmente "amigo dos amigos". Concordo com o Balestra: uma homenagem justa para dois representantes dos extremos da sociedade maringaense. Cantei algumas músicas com o Rosalino. Tive a honra de dividir o palco com aquele magnífico intérprete.
Hinos devem estar sendo entoados nos céus com sua voz melodiosa.
Baddini
e.............
......""" Mas Jesus lhe disse:
..........siga-me,
..........e DEIXE QUE OS MORTOS
..........sepultem os seus próprios mortos."""
Livro do Apóstolo Mateus -cap. 8-vers.22
ainda me lembro do véio Rosa no balaio, cantando Mercedes Benz, da Janis.....
Muito bom!!!!
Descanse em paz!!!
Cesar eu fui um dos putos e amigo do nossa querido nego Rosa sempre o ajudei nao importa para que era o dinheiro importante era a pessoa do Rosa pouca gente sabe dizer qum foi esta criatura sempre viveu na noite e nunca teve um inimigo bela voz bela pessoa culto sem maldade vomos sentir sua falta e tambem de sua bela voz Deus esta muito feliz pois ao seu lado sempre estara ouvindo o Rosa cantar canta Rosa e no ceu sua voz estara cada vez mais bela
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.